Incorporadora de Itapema anuncia empreendimento inspirado em Inhotim

Antes mesmo de lançar oficialmente seu próximo empreendimento, a incorporadora catarinense ZAH já percebeu a aceitação dos investidores para o Tenet, novo condomínio vertical que promete marcar uma nova era no mercado imobiliário de Santa Catarina. Com 90% das unidades das primeiras torres já reservadas, o projeto se destaca pelo sucesso antecipado. Inspirado no Inhotim, o Tenet traz um conceito inovador, oferecendo um parque linear aberto ao público, arquitetura de vanguarda e espaços que conectam os moradores à natureza, com serviços que garantem conforto e conveniência.

“A recepção do mercado ao Tenet mostra que há demanda por projetos inovadores, que aliam beleza, conveniência e uma vida conectada à arte e à natureza, sem esquecer do impacto positivo na comunidade e no mundo”, afirma Fernando Corrêa, sócio e Diretor Comercial da ZAH. Ele também celebra o sucesso da estratégia de diferenciação da empresa em um mercado imobiliário catarinense competitivo, onde quatro cidades estão entre as cinco com o metro quadrado mais caro do Brasil, segundo a Forbes Brasil.

O Tenet, projetado como um ecossistema vivo, vai além de moradias. Localizado em Itapema, próximo à BR-101 e à Praia Central, será integrado ao centro cultural e gastronômico CAZAH e contará com um parque público, instalações de arte, boulevard gastronômico, mais de 5.000 m² de área de lazer privativa e 12.000 m² de área verde. “Um tributo ao bem-estar e ao bem morar”, conclui Corrêa.

O empreendimento é uma síntese dos valores da ZAH, que optou por não utilizar todo o potencial construtivo do terreno, priorizando uma experiência de vida harmônica com a natureza e arquitetura contemporânea. Assinado pelos renomados arquitetos Greg Bousquet e Alex Hanazaki, o projeto integra arquitetura e paisagismo, promovendo bem-estar. Além disso, obras dos artistas Gui Calil e Gustavo Jauge transformarão o condomínio em uma galeria de arte.

Ricardo Zanella, fundador da ZAH, destaca o Tenet como símbolo de uma nova era, que reintegra o ser humano à natureza e constrói com consciência, pensando nas gerações futuras. O projeto será sustentável desde o início, com práticas como obra seca, ventilação cruzada, uso eficiente de recursos naturais, e alinhamento com o programa Lixo Zero.

Sobre a ZAH

A ZAH busca quebrar paradigmas e criar espaços que impactam positivamente a vida, priorizando arte, sustentabilidade e bem-estar em todos os seus empreendimentos. Com uma filosofia que une o urbano à natureza, a ZAH se compromete a construir com responsabilidade, deixando um legado para as próximas gerações, transformando espaços de vida em verdadeiras obras de arte.