A mudança de local e o final de semana chuvoso contribui para que a 14º edição do J’Amei Bazar tivesse um incremento de 30% nas vendas, em comparação a 2023. O maior e Maior e mais tradicional evento de moda circular do Estado se realizou no último final de semana, no Armazém Rita Maria. A curadoria impecável da empreendedora Daniana Zanette, que está a frente da marca e do bazar, também foi um dos destaques.
“O espaço ao ar livre e a programação do Armazém fizeram com que tivéssemos movimento o tempo durante os três dias. Recebemos um público jovem, conectado com a moda circular e com as redes sociais. Vendemos muito bem marcas de luxo, mas também as nacionais de boa qualidade”, afirma Daniana.
A moda circular é baseada na economia circular, e privilegia a consciência e a sustentabilidade. A principal proposta desse modelo econômico está ligada à redução do desperdício de materiais, poluição e resíduos tóxicos, além de estimular o aumento do tempo de uso de produtos e materiais. De acordo com pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em 2023, o Brasil possuía quase 119 mil brechós em pleno funcionamento.