A La Dullie Gellateria lança seu projeto de franqueabilidade com abertura de cinco lojas: uma em Blumenau e quatro em Florianópolis. A pretende, até 2026, ter pelo menos 30 estabelecimentos em funcionamento no modelo de franquia em Santa Catarina.
O advogado Flávio Pinheiro Neto, que possui uma vasta expertise neste tipo de operação, explica que ““Empresas franqueadas, quando bem estruturadas, tendem a ser bastante prósperas e se mostram eficientes para quem busca uma oportunidade de negócio já testado e comprovado. E o setor de alimentação, com todas as suas particularidades, tem sido um terreno fértil para franquias”
Em resumo, o processo de franqueamento envolve conceder o direito de usar uma marca, produtos e/ou métodos operacionais comprovados, em troca de taxas ou royalties. Isso proporciona um ambiente seguro baseado em um modelo já estabelecido previamente, com menos riscos associados ao negócio.
É na intenção de atender aos requisitos da marca, que o projeto dos proprietários da La Dullie inclui a escalabilidade, com base em uma seleção minuciosa de franqueados que possuem os critérios e pré-requisitos defendidos pelo empreendimento e que já se sustentam há oito anos no mercado.
Com sede em Florianópolis, atualmente, a gelateria tem uma indústria própria que abastece todas as lojas em funcionamento. Ainda esse ano, a empresa tem em vista inaugurar mais outras duas unidades na cidade de Blumenau, onde já existe uma de seus cinco pontos de vendas.
Davi Almeida, também sócio da La Dullie, afirma que tal estratégia tem a possibilidade de fortalecer ainda mais o processo de franqueabilidade da gelateria: “Acreditamos no potencial do nosso sorvete e com base num estudo de mercado que comprova a aceitação do produto, aliado à maturidade que o negócio atingiu, entendemos que a franqueabilidade tem tudo para fortalecer mais ainda a marca”, diz.