Lapô une sustentabilidade, futebol feminino e representatividade das mulheres na moda

A marca paulistana Lapô, liderada por Paula Kim e Gabriela Brandileon, apresenta nesta quinta-feira a coleção-cápsula “Major Nature League”, que destaca o futebol feminino sob a perspectiva do upcycling. “As mulheres acabam aparecendo menos. Como falar da nossa presença de forma mais leve do que com o futebol?”, comenta Paula. Criada a partir da seleção de camisas de futebol em um processo que durou cerca de cinco meses, cada peça é exclusiva e feita com técnicas de patchwork e shibori 3D (uma técnica artesanal japonesa tradicional que reutiliza tecidos descartados), levando aproximadamente uma semana para ser finalizada.

Lapô — Foto: Divulgação

Além de Paula e Gabriela, a coleção foi desenvolvida em colaboração com outras mulheres, incluindo as peças da marca Symbiosi, fundada pelas estudantes de moda Lorena Haguiara e Nathalia Bonardi, e que, além disso, apresenta ilustrações da designer Gabriela Adami. A campanha será lançada por meio de uma curta-metragem gravado na Comunidade de São Mateus, que destaca jovens talentos do futebol.

Outra novidade é que a marca, junto de outras labels do grupo da Piet, terão maneiras de seus consumidores rastrearem como aquelas suas roupas foram feitas, através de tecnologia de blockchain e NFC.

O lançamento acontece no site da Lapô e na Piet Flagship Store, em São Paulo. A loja, que foi pensada para ser mais do que um local de compra, e sim, uma experiência imersiva, foi inaugurada no último mês, 12 anos após a estreia da marca.