A Malwee anuncia o lançamento de um laboratório inédito de inovação para a sustentabilidade na moda nacional, o Malwee Transforma.O projeto vai reunir iniciativas e incubar produtos e processos inovadores com o menor impacto no meio ambiente e a melhor utilização dos recursos naturais.
A apresentação será nesta quarta-feira (10), pelo CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, em Glasgow (Escócia), durante a participação da empresa na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26). Malwee Transforma é um projeto que integra as iniciativas e compromissos do Grupo Malwee nas áreas Ambiental, Social e de Governança (ASG) para 2030.
Segundo Weege, a marca Malwee irá lançar o primeiro produto produzido pelo laboratório Malwee Transforma no primeiro trimestre de 2022. Atualmente, a Malwee possui mais de 90% de produtos fabricados com matérias-primas ou processos industriais mais sustentáveis; como o jeans feito com 1 copo de água, as peças tingidas com corantes naturais, uso de algodão orgânico, algodão desfibrado, entre outras iniciativas.
“Não adianta ser o mais sustentável sozinho, vamos compartilhar nossas práticas e também fazer um convite para a mudança. O Malwee Transforma é um lugar de encontro para gerar parcerias, fortalecer e disseminar uma nova forma de produzir e consumir moda. Sabemos que a sustentabilidade no seu sentido mais amplo está diretamente ligada à colaboração e acreditamos muito nessa união para mudar o futuro; por isso, a ideia é estabelecer parcerias com marcas, instituições de ensino, profissionais, startups e outros hubs não apenas da área de moda, mas de qualquer setor. O importante é a juntar forças para o desenvolvimento coletivo da nossa indústria e a mudança necessária para que a moda gere o menor impacto possível ao planeta”, afirma Weege.
Estão programados mais de 10 lançamentos para 2022 atrelados ao projeto, entre collabs e coleções-cápsula próprias da Malwee com foco em buscar soluções para uma moda mais limpa.