Marina Sena traz nova turnê a Florianópolis com show no Tum Festival

Artista é uma das atrações de line-up formado apenas por mulheres, que reunirá ainda Daniela Mercury, Margareth Menezes e Maria Gadú no dia 11 de novembro, no Sul da Ilha

Sucesso nacional após arrebatadora estreia solo, a cantora Marina Sena é uma das atrações confirmadas no Tum Festival, quando apresentará pela primeira vez em Florianópolis a turnê de seu mais recente álbum, “Vício Inerente”. O show, no próximo dia 11 de novembro, levará ao palco toda a sensualidade, ginga e carisma da cantora e compositora que conquistou o país com hits marcantes e timbre inconfundível.

Com repertório pop e moderno, Marina Sena promete levar ao palco do Tum show impactante e forte, com canções do novo álbum e também sucessos que marcaram o trabalho de estreia da artista, “De Primeira”. A direção geral, cênica e coreográfica tem assinatura de Fernanda Fiuza, a direção musical é de Iuri Rio Branco e a direção criativa é assinada por Filipe Lampejo, Vinicius de Souza e Vito Soares.

Marina Sena é um dos destaques do Tum Festival, em data que terá line-up formado apenas por artistas mulheres. Daniela Mercury, Margareth Menezes e Maria Gadú também já estão confirmadas, além de Cores de Aidê, 50 Tons de Pretas e Filhas e Filhes de Eva nos Jardins da Delícia. Os ingressos estão à venda no site da blueticket, e custam a partir de R$ 150.

Ao todo, as atrações programadas para o dia 11 de novembro vão somar mais de 12 horas de shows, no Palco Campeche. A estrutura será montada na Arena Império das Águas, no Campeche, Sul da Ilha, em área que conta com mais de 110 mil metros quadrados e é rodeada por natureza, além de dispor de infraestrutura completa. As apresentações começam a partir das 15h. 

Line-up valoriza diferentes gerações de mulheres

O line-up do Palco Campeche, formado por grandes nomes da cultura brasileira, valoriza diferentes gerações e vertentes da música popular do país feita por mulheres. Como a cantora Daniela Mercury. A rainha do axé promete matar as saudades do público de Florianópolis, onde voltará a se apresentar após 13 anos. Dessa vez, a artista levará ao palco “Baiana”, show que esbanja beleza e musicalidade. 

Já Margareth Menezes promete agitar o festival com repertório marcado pelo afropop brasileiro, estilo do qual a atual ministra da Cultura é considerada a maior expoente no país. Outra atração de peso, a cantora Maria Gadú apresentará a turnê do seu quarto álbum de estúdio, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, em que reverencia a música popular brasileira com interpretações de músicas que marcaram sua vida. 

Tum terá ainda João Bosco, Lenine, Ana Cañas e Àttooxxá

Principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, o Tum Festival chega à sexta edição em 2023. O evento será realizado entre os dias 4 e 12 de novembro, em Florianópolis. Além da programação no Palco Campeche, o Tum terá ainda uma série de shows, showcases e atividades ao longo de nove dias, com programação espalhada por oito palcos e espaços da Capital catarinense. 

Um desses palcos é um dos mais tradicionais de Florianópolis  – o do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Nele, as atrações serão João Bosco, ícone da MPB que volta ao festival após o sucesso na edição anterior, no dia 9 de novembro, e Lenine, que chega à Ilha com a turnê Rizoma, ao lado do filho, Bruno Giorgi, no dia 10 de novembro. Os ingressos para ambos os shows estão à venda também pela blueticket.

A programação do Tum Festival contará ainda com apresentação de Ana Cañas, com o espetáculo em que a artista canta Belchior, com entrada gratuita, no Floripa Airport, no dia 5 de novembro, e da banda baiana Àttooxxá, que faz show aberto ao público no Centro de Florianópolis, no dia 12 de novembro. 

Conferência e showcases

Além dos shows, o Tum Festival promoverá conferência com palestras, painéis, debates, rodadas de negócios e workshops gratuitos, com a presença de renomados profissionais do setor cultural brasileiro. A conferência ocorrerá no Centro Integrado de Cultura (CIC), nos dias 9 e 10 de novembro. A ideia é propiciar conexões criativas com programadores, produtores e artistas no mesmo espaço de convivência, promovendo networking na área musical, tecnológica e cultural.

Outra tradição do Tum é o espaço para valorizar a música autoral independente, com 25 showcases de artistas e bandas do Brasil e outros sete showcases internacionais. Esses artistas foram selecionados por curadoria que levou em conta quesitos como relevância artística e originalidade.Todos os detalhes dos eventos já confirmados, além dos novos anúncios podem ser acompanhados nas redes @tumfestival e no site tumfestival.com.br.

A realização é de Ivanna Tolotti Produções.

O Tum Festival conta com Patrocínio do Supermercados Imperatriz, Apoio cultural do Floripa Airport e Hotel Faial por meio de recursos do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura, Apoio Cultural da Lei Municipal de Incentivo à Cultura  da Prefeitura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes.

Parceiros:  Música e Negócios, Casa do Roadie, On Stage Lab, Rifferama, Rádio Graviola, Udesc FM, Udesc Ceart, Instituto Trama Cultural, UBC,  Creators of Truth, Criativa Painéis,  Jane Barcellos.