Utilizados por artistas que buscavam combinar, em um mesmo espaço, moradia e local de trabalho, os lofts se popularizaram na década de 1970, em Nova York. Dentre as principais características estão a planta livre, ambientes integrados e iluminação natural.
O “Cosmopolitan Loft”, projeto do escritório da arquiteta Mariana Pesca para CASACOR SC, foi idealizado para uma mulher contemporânea e cosmopolita.
Espaço essencial
O home office foi um dos espaços mais do que necessários nesta pandemia. A bancada Folding, feita em Corian pelo escritório em um desenho quase escultórico, faz composição com mais uma obra: a foto Typewriter, de Cris Cunha, em uma analogia aos tempos contemporâneos. Assentada na parede com estrutura camuflada por um painel, a bancada também faz as vezes do móvel do living. A arandela é assinada por Cristiana Bertolucci.
Suíte tecnológica
“O dormitório também recebe obras de arte assinadas por Camila Saavedra e por Paulo Ricardo Campos, que desafiamos a pintar a tela “Cosmopolitan” em branco e prata”, afirma a arquiteta.
Com uma pegada cozy, a roupa de cama foi desenvolvida especialmente para o ambiente por Carine Sartore, cobrindo o colchão Reveev. O fundo da cama Piuma, da Natuzzi Italia, recebe o closet Lumi, todo em vidro, automatizado no sistema B.Connect, da Bontempo. As peças exclusivas em couro da Fernè são assinadas por Mariana Pesca.
Pink Box
“Apelidamos nosso banheiro de Pink Box por adotarmos o revestimento Color Market Rosa Chá, da Portobello, no piso e nas paredes. Podíamos projetar um espaço aberto e conceitual para CASACOR, mas idealizamos para uma mulher que está acostumada a receber”, conta.
Para deixar os objetos de beleza organizados e visíveis, foram projetados casulos na bancada de Corian. A cuba e a torneira são lançamentos da Deca.