Hoje, foi anunciada a relação oficial das tenistas que competirão no Mundo Tênis Open, o primeiro torneio WTA no Brasil em sete anos, que ocorrerá em Florianópolis (SC) de 19 a 26 de novembro. O torneio terá como cabeça de chave principal a americana Emma Navarro, que ocupa o 38º lugar no ranking. Ela se destacou como semifinalista no WTA 500 de San Diego, nos EUA, e também no WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha. Além disso, a russa Daiana Shnaider, a romena Irina Begu e a argentina Nadia Podoroska, todas elas integrantes do top 100 do ranking mundial, também estão confirmadas na competição. Begu, por exemplo, já chegou às oitavas de final em dois Grand Slam, incluindo Roland Garros no ano passado, e ocupou a 22ª posição no ranking mundial, com cinco títulos WTA em seu currículo. Já Podoroska, semifinalista no Aberto da França em 2020, também alcançou a 40ª posição no ranking mundial no ano seguinte e foi semifinalista em Budapeste, na Hungria, nesta temporada.
A lista de competidoras ainda conta com a italiana Sara Errani, ex-integrante do top 5 e vice-campeã de Roland Garros em 2012, a australiana Ajla Tomljanovic, que chegou às quartas de final de Grand Slam por três vezes e surpreendeu ao eliminar Serena Williams no US Open do ano passado. A francesa Dianne Parry, que esteve no top 60 e foi semifinalista no WTA de Lausanne, na Suíça, neste ano, e a francesa Leolia Jeanjean, que obteve uma vitória sobre a top 10 Karolina Pliskova em Roland Garros no ano passado, também estão confirmadas no torneio.
A croata Petra Marcinko, atualmente na 132ª posição do ranking, que conquistou o título juvenil do Australian Open em 2022 e venceu o prestigioso Orange Bowl nos EUA no final de 2021, também competirá em busca do título no saibro catarinense. Além disso, a jovem talentosa tcheca Sara Bejlek, de apenas 17 anos, que foi campeã de duplas juvenil em Roland Garros no ano passado e chegou às semifinais em simples, também participará do torneio.