Neurocomséticos usam da conexão entre a pele e o sistema nervoso para aumentar a sensação de bem-estar do momento de self-care
A neurocosmética está enraizada na ideia de que o cérebro e a pele estão conectados e que as emoções podem afetar sua pele. De acordo com a pesquisa , quando certos ingredientes ativos entram em contato com as terminações nervosas na derme, eles podem influenciar o humor.
“Ao direcionar as interações entre a pele e o sistema nervoso, eles podem desempenhar um papel significativo no equilíbrio da pele”, diz um estudo. “Como o conceito ainda é muito novo, ainda não entendemos completamente por que apenas certos ingredientes influenciam a pele e a mente dessa maneira específica. O que sabemos é que os neurocosméticos têm uma vantagem ao abordar questões como desidratação e redução do estresse”.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)