Uma convidada mais que especial invadiu – no bom sentido – o QG Fhits na quarta-feira, dia 25, quarto dia do QG instalado na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim.
Taís Araújo, uma das principais atrizes da sua geração, participou de uma conversa franca, mediada pela própria Alice. Um bate-papo íntimo, leve e descontraído.
Para abrir a conversa, o tópico não poderia ser diferente: o universo Phygital – tema desta edição do QG Fhits. Adepta das redes sociais há pouco tempo, Taís abriu o jogo: “Eu não tinha uma relação com as redes sociais, rolava uma certa preguiça da minha parte. Mas, a partir do momento que comecei a escrever os meus textos e postar o que eu pensava, foi uma libertação. Garanto que as pessoas passaram a me conhecer de verdade. Tanto que meu Instagram é @taisdeverdade”.
Aliás, ser transparente em suas ideias é com ela mesma. Sempre muito franca, Taís revela o orgulho da sua origem e aponta a importância de entender e respeitar a origem do outro. “Acho que temos que olhar para o outro com respeito e amor. Entender e respeitar a origem de cada um, além de dar chance para se reconstruir como sociedade. Assim todos ganhamos”.
Em um mundo onde ainda existe um preconceito velado, Alice e Taís pontuam a importância das oportunidades. Para a atriz, todo mundo deveria ter acesso à cultura, pois isso é o que constrói a identidade de um país, concluíram as duas.
Taís, que está perto da casa dos 40, compartilha que se sente muito confortável com este momento. “Tem uma coisa que vem com a maturidade que é a libertação em relação a tudo, principalmente à importância que damos para os outros. A idade te liberta muito”, diz.