É, nem só de chá verde vivem os “diuréticos”! Existem muitos alimentos que podem ajudar nosso organismo a não reter líquidos, e de quebra, colaboram com outras funções que podem estar deixando a desejar nessa época onde exageramos na alimentação e com bebidas alcoólicas! Portanto, abuse de água e combine com a ingestão desses alimentos.
Melancia: Graças ao seu alto teor de água, é um potente diurético natural. Além disso, também contém licopeno, um antioxidante que fortalece o corpo, prevenindo-o contra os danos causados por radicais livres. Os aminoácidos presentes na melancia ajudam a alargar as veias, fazendo com que os líquidos fluam com mais liberdade, o que permite “varrer” os líquidos retidos nos tecidos. Também é desintoxicante, alcalino e mineralizante, o que contribui para uma boa saúde intestinal.
Mirtilo: O mirtilo é muito efetivo no tratamento de infecções urinárias, sendo um excelente diurético natural. Apresenta também um alto poder antibiótico, o que permite que a bexiga se mantenha em excelentes condições de saúde.
Cenoura: Considerada como um dos melhores vegetais diuréticos naturais, além de ajudar a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo. As vitaminas, minerais e antioxidantes que a cenoura apresenta é o que a torna merecedora dessas afirmações.
Aspargos: Os aspargos contêm asparagina, um aminoácido que proporciona a esses vegetais um grande poder diurético, que permite tratar as dores da artrite, reumatismo e a retenção de líquidos, que pode causar a síndrome pré-menstrual. Além disso, contêm poucas calorias e, graças ao seu alto conteúdo de fibras, ajuda de maneira muito eficaz eliminar as toxinas do intestino.
Uvas: As uvas têm um importante conteúdo de água e potássio, tornando-as um alimento diurético natural muito potente. Outra de suas vantagens é que apresentam níveis muito baixos de sódio, isto permite uma boa eliminação de toxinas através da urina.