A querida amiga Nadine Bonazza do blog que leva seu nome, passou dicas para uma “mini férias” para o Chile, onde ela compartilha como aproveitar 4 dias em Santiago. Confiram…
Existe coisa melhor do que viajar? Olha, eu acho que não! hehe
Em agosto desse ano, entrei de férias do trabalho e fui me aventurar com a minha prima em Santiago do Chile.
Nunca pensei em ir para lá, mas confesso que foi uma viagem incrível! O lugar é lindo, a arquitetura da cidade é bem sofisticada e tem muita coisa legal para conhecer lá. Quem ainda não foi, indico essa viagem com toda certeza!
Ficamos na cidade 4 dias, então vou compartilhar com vocês o nosso mini roteiro de viagem e algumas dicas bacanas para vocês aproveitarem ao máximo a cidade.
Dia 1: Conhecendo a vinícola Concha y Toro
Como chegamos em Santiago no sábado à tarde, aproveitamos o restinho do dia para descansar e planejar nossos passeios pela cidade. Ficamos hospedadas no Hotel Diego de Almagro, no bairro Providência, um dos bairros mais procurados pelos turistas já que fica bem localizado e possui acesso facilitado a todos os pontos da cidade através de ônibus, metrô, taxi ou uber. Vale super a pena!
No dia seguinte, decidimos conhecer uma das vinícolas mais famosas do Chile, a vinícola Concha y Toro (maior exportadora de vinhos da América do Sul). O passeio pode ser feito por agências de turismo, mas você pode fazer tranquilamente por conta própria. Além de ser beeeem mais barato, você consegue planejar todos os seus horários e não se restringir ao cronograma das agências. E foi assim que fizemos em todos os passeios. 🙂
Para começar, o primeiro passo é marcar a visita no site da vinícola. Você pode escolher entre dois passeios: o tour tradicional é composto por 3 degustações de vinhos diferentes ou o tour mais completo Marqués de Casa Concha composto por 7 degustações de vinho. Nós optamos pelo passeio completo e confesso que foi a melhor opção.
Está gostando do post? Clique aqui para conferir todas as outras dicas…