Atentos às passarelas internacionais, estilistas catarinenses, professores dos cursos de moda do SENAI, incluindo o de Santa Catarina, construíram o caderno Inova Moda, um documento que retrata as principais tendências para auxiliar indústrias catarinenses no processo de criação, desde a escolha de cartelas de cores, formas e tecidos, até a finalização da coleção, incluindo o processo produtivo.
O resultado desse trabalho será apresentado em eventos que ocorrem em todas as cidades referências como polo de moda catarinense: Brusque, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Ilhota, Rio do Sul, Criciúma, Jaraguá do Sul e Chapecó.
O evento agora desembarca em Floripa, no dia 21 de maio. Em outras datas serão oferecidos cursos e oficinas.
São duas edições anuais do caderno que antecipa aos empresários do setor as principais tendências da moda. Apesar de subsidiar pequenas e médias empresas, o documento também inspira as grandes empresas. “A cada início de um novo processo de criação, percebemos que temos a nossa frente muitos caminhos a seguir. Pesquisamos cores, formas, tecidos, acabamentos, entre outros, para desenvolvermos uma nova coleção e chegar ao ‘Inverno 2016’”, explica a especialista em moda, Rosenei Zanchett, que coordena a elaboração do caderno em Santa Catarina e é a palestrante oficial do lançamento no estado.
Durante a palestra de lançamento, os participantes recebem gratuitamente um kit, contendo toda a informação de pesquisa realizada pelos técnicos das instituições, bem como, um caderno de tendências cuidadosamente elaborado, moldes e todo o material necessário para inspiração e desenvolvimento de sua coleção.
Para o Inverno 2016, os caminhos da tecnologia proporcionam as mais diversas composições e misturas de materiais, os quais instigam a imaginação e o processo criativo. Informações sobre as formas dos produtos, processos produtivos e novas tecnologias, são fundamentais para proporcionar uma criação sustentável em um mundo globalizado. O movimento ininterrupto da cadeia de moda proporciona uma busca constante e cíclica de novos caminhos a cada estação.
Ao todo, Brasil afora, serão 79 palestras de lançamento da publicação do caderno, em 25 estados. Em Santa Catarina, 9 polos, participantes do Projeto Moda Catarina, recebem este evento.
Não é o máximo? As inscrições são gratuitas, através do telefone (48) 3239-5800.