Nhoque da Fortuna

O nhoque da fortuna virou tradição no Brasil. Alguns dizem que basta comer o nhoque com uma nota ou moeda embaixo do prato  para garantir  a mesa seja farta durante todo o mês seguinte. Outros juram que ao comer  em pé as primeiras sete unidades de nhoque no dia  29 você pode fazer um pedido para cada unidade de nhoque.

De um jeito ou de outro, nhoque é sempre uma delícia e vale a pena comer com ou sem fé.

Já que o final do mês está chegando que tal preparar uma receite de nhoque e aproveitar para fazer alguns pedidos?

Existem diversas receitas, a mais tradicional aqui no brasil é sem dúvida a receita feita com batata.  É muito básica e pode ser consumida com diversos tipos de molho.

Nhoque de Batata:

ingredientes:

6 batatas média

1 xícara de farinha de trigo

sal a gost

 

Modo de Preparo

Cozinhe as batatas em água, até que estejam macias.Descasque-as e passe pelo espremedor ainda quentes.Vá acrescentando a farinha  e o sal aos poucos e  amasse bem.Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos.Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm. Leve ao fogo, em uma panela com bastante água temperada com sal.Quando a água levantar fervura, vá colocando os nhoques, até eles começarem a subir. Passe rapidamente na água fria para que parem de cozinhar. Sirva com seu molho favorito.

IMG_0862

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*