O que o ácido trenaxâmico pode fazer por você???

As manchas na pele produzidas por quadros de melasmas ou melanoses, são um dos maiores desafios enfrentados por profissionais que querem melhorar a apresentação estética de seus pacientes. Essas manchas são de difícil tratamento, que nem sempre apresentam resultados satisfatórios ou cura.

acido trenaxamico 3

Uma novo medicamento tem sido utilizado para tentar diminuir as marcas dessas manchas na pele: o ácido tranexâmico. Conheça um pouco mais sobre o uso desse produto nos tratamentos estéticos.

O ácido tranexâmico é um medicamento com ação antifibrinolítica, capaz de diminuir a ativação de uma proteína chamada plasmina. A plasmina é responsável por estimular a formulação de uma resposta inflamatória no tecido da pele contra a presença da melanina, resultando no desenvolvimento das manchas características do melasma.

acido trenaxamico 2

A aplicação do ácido tranexâmico ajuda a conter o desenvolvimento das inflamações no tecido cutâneo causado pela plasmina, reduzindo a presença de manchas na pele de indivíduos susceptíveis.

Ele pode ser utilizado através de consumo de cápsulas via oral, como cremes tópicos e também como injeções intradérmicas (método que tem apresentado melhores resultados). Os tratamentos com esse ácido têm apresentado resultados mais satisfatórios em pacientes que apresentam melasma, com baixo índice de efeitos colaterais – como ardência ou irritação na região -, após a sua aplicação.

acido trenaxamico 1

O tratamento com ácido tranexâmico, apesar de ser apresentado como eficaz e duradouro, ainda não é capaz de oferecer a cura para os pacientes que apresentam o melasma, sendo responsável por somente ajudar a reduzir o surgimento dos sintomas.

O ácido trenaxêmico deve ser utilizado juntamente com outros ativos clareadores e também pode ser potencializado quando associado à técnica de microagulhamento.

acido trenaxamico 4

Lembrando sempre que a proteanão solar é sempre indispensável no tratamento de manchas e de melisma e que todos os tratamentos ajudam a amenizar o problema.

Dra Emileine Di Domenico De Leon CRM 10799

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*