De olho no mercado da moda, a 9ª edição do OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas revela na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, 31 novos estilistas. Os olhos do público estarão atentos à passarela deste que é considerado, hoje, o maior evento de moda de Santa Catarina, e que coloca em cena as coleções produzidas pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis, será o palco desta grande vitrine de talentos, a partir das 18h30, com entrada gratuita.
Todos os anos, um tema norteia as produções do OCTA Fashion e, segundo a professora do curso de Moda e organizadora do evento, Amanda Queiroz Campos, apesar da temática estabelecida, as alunas têm liberdade para ousar e criar. “Neste ano, o tema ‘plural’ foi o guia das coleções. O tema tem um conceito definido, mas mesmo assim é amplo, a ponto de dar liberdade para que as futuras estilistas imprimam suas características e linhas nas produções. Teremos, como resultado, um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, destaca Amanda.
Além do tema, outra novidade desta edição do OCTA é o formato do desfile. A passarela ganha o formato “U”, com um desfile mais objetivo e com a oportunidade de interagir com os criadores e modelos das coleções no momento seguinte.