Créditos: Steal The Look
Chegamos ao fim de mais uma semana de moda de alta-costura. Hoje, o buchicho ficou entre o desfile da Fendi, grife renomada e bastante popular para além do circuito fashion, e marcas menos conhecidas mas muito interessantes como Gaurav Gupta – designer que veste muitas celebridades e talvez você só não saiba seu nome! -, Ashi Studio e Juana Martín.
De olho em tudo o que passou pelas passarelas, aqui está o nosso resumo express do último dia da alta-costura em Paris:
Foto: Imane Ayissi
Pode acreditar, o fuxico é chique e mais do que isso, ele é haute couture. A técnica com gostinho de nostalgia para muitas de nós foi protagonista na coleção de Imane Ayissi.
Foto: Fendi (Reprodução/Colagem)
Sobreposição e fall combinam muito, afinal estamos falando de coleções pensadas para a época mais fria do ano. Mas, diferente de casaco sobre casaco, a Fendi trouxe o corset como peça para sobrepor por cima de tudo, de vestidos a macacões.
Foto: Ashi Studio e Fendi (Reprodução/Colagem)
O styling é muito importante em um desfile, assim como o direcionamento para as modelos – como elas andam, a expressão do rosto, a velocidade do caminhar. Tudo é pensado para compor a energia que o diretor criativo da marca quer passar, e foi muito divertido notar a coincidência do styling segura que vai cair nas passarelas de Fendi e Ashi Studio. Será que vem aí uma nova forma ou pose com os casacos no inverno 2023?
Foto: Fendi (Reprodução/Colagem)
Menina, tô bege com a quantidade de bege e off white de hoje. Essa temporada da alta-costura tem se revelado muito neutra e sóbria, mas eu não esperava pelo protagonismo desse tom lavado nas passarelas, especialmente na Fendi.
Foto: Juana Martín, Gaurav Gupta e Ashi Studio (Reprodução/Colagem)
O decote toma rumos inesperados nos desfiles de Juana Martín, Gaurav Gupta e Ashi Studio, e é muito bom isso.
Foto: Maison Sara Chraibi e Imane Ayissi (Reprodução/Colagem)
Se a franja tem lugar cativo como queridinha no mundo da beleza, na alta-costura não parece ser diferente. Hoje foi a vez de Imane Ayissi e Maison Sara Chraibi apostarem no detalhe.
Foto: Juana Martín e Ashi Studio (Reprodução/Colagem)
Transparente sim, com brilho também. Juana Martín, Ashi Studio e Fendi foram algumas das marcas que trouxeram esse sex appeal suave e brilhante para as suas coleções de haute couture.
Foto: Fendi (Reprodução/Colagem)
O monocromático foi levado a sério neste último dia da alta-costura. Na Fendi, muitas modelos cruzaram a passarela com unhas, anéis, clutches e roupas no mesmo tom.
Foto: Gaurav Gupta (Reprodução/Colagem)
Não adianta espernear: a cintura caiu na alta-costura. Em Gaurav Gupta, a cintura baixa ganhou destaque e promete sair das passarelas direto para os tapetes vermelhos dos próximos grandes eventos de Hollywood.