Ponta dos Ganchos recebe obras de duas renomadas galerias brasileiras para uma exposição dentro do resort

Respire arte em meio a uma natureza exuberante. O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort apresenta a primeira edição do programa On view –que busca levar novas experiências sensoriais e estéticas em uma parceria inédita com duas renomadas galerias de arte curitibanas: GaleriaSimões de Assis e SIM Galeria. Com espaço também em São Paulo, ambas têm como foco promover a arte moderna e contemporânea de artistas brasileiros e internacionais com mostras de pintura, fotografia, escultura e vídeo.

As peças instaladas no hotel, compõem parte do acervo das galerias e ficarão expostas na recepção e restaurante do hotel. De agosto a 30 de outubro, os trabalhos de Gonçalo Ivo (Rio de Janeiro-RJ, 1958) e Paolo Ridolfi (Maringá-PR, 1962) poderão ser apreciados pelos hóspedes do hotel. As exibições serão renovadas a cada 3 meses e transformam as áreas comuns do resort em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Para a diretora de marketing e vendas do hotel, o projeto é “uma forma de unir a arte elaborada pelo homem com a arte desenhada pela natureza. Através desse projeto ressignificamos e aprofundamos o nosso olhar nesse sentido. Qualquer forma de interação com uma obra de arte faz com tenhamos uma reação a ela, somos tocados, impactados de alguma forma, finaliza Fernanda Makhoul”.

A oportunidade de exibir-se dois grandes artistas brasileiros em diálogo é uma ocasião privilegiada para investigar as diversas fontes que alimentam Ridolfi e Ivo, ao longo de décadas de produção e como, de formas particulares, exploram e expandem o tradicional campo da pintura. 

Todas as obras expostas no hotel estarão disponíveis para compra.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*