Os poros dilatados, ou mais conhecidos como “furinhos na pele”, é característica
principal de peles oleosas e mistas. São causados pelo acúmulo de óleo e células mortas ao redor dos poros, fazendo-os aumentarem de tamanho.
É comum aparecerem na região T do rosto, testa, nariz e queixo. A principal causa dos poros dilatados é a oleosidade mas alguns fatores e hábitos, como: envelhecimento, genética, limpeza inadequada, água muito quente, má alimentação, colaboram para afetar a dilatação dos poros.
Se você sofre com poros dilatados, existem diversos tratamentos e produtos para te ajudar a tratar e amenizar a aparência. Confira, três tratamento para lidar com poros dilatados.
Microagulhamento: É um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, estimula a produção de colágeno, melhora aparência de poros dilatados, cicatrizes de acne, manchas de melasma e rugas, além de rejuvenescer a pele.
Peeling Químico: Realiza uma esfoliação química profunda na pele, retirando as células mortas, reduz a oleosidade, desobstrui poros. clareia manchas e rejuvenesce a pele.
Limpeza de pele: Tem como objetivo remover todos os cravinhos e impurezas, desobstruindo o poros e melhorando a capacidade de absorção da pele. Além disso, ajuda a controlar o PH e a oleosidade, hidrata e clareia a pele.