O Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta uma programação rica e diversificada de exposições até 1 de setembro de 2024. Confira as mostras em cartaz!
George Love: além do tempo
Na Sala Milú Villela, a exposição George Love: além do tempo celebra a obra do fotógrafo afro-americano George Leary Love (1937-1995) com mais de 500 fotografias, além de objetos pessoais como diários, cartas e câmeras. A curadoria é de José De Boni, que dividiu a mostra em 20 núcleos temáticos, abrangendo diferentes fases e locais da vida do artista.
Santídio Pereira: paisagens férteis
A individual Santídio Pereira: paisagens férteis está em exibição na Sala Paulo Figueiredo. Com curadoria de Cauê Alves, a mostra reúne gravuras, xilogravuras e pinturas do artista piauiense, explorando biomas brasileiros como o Cerrado e a Mata Atlântica. As obras refletem experiências imersivas de Santídio na natureza e memórias de sua infância no Piauí.
Emmanuel Nassar: Lataria Espacial
Na Sala de Vidro, a instalação Lataria Espacial, de Emmanuel Nassar, remete aos seus trabalhos desde os anos 1980, utilizando geometria e cores vibrantes. Inspirado no Phenom 300 da Embraer, Nassar constrói um jatinho particular com chapas de zinco galvanizadas, pintadas com esmalte sintético, contrastando modernidade e precariedade.
Rodrigo Sassi: Rizoma
No Projeto Parede, a obra Rizoma de Rodrigo Sassi é um “não mural” composto por relevos de alvenaria fixados na parede do museu. A instalação se inspira em murais modernistas e azulejos de Athos Bulcão, trazendo novas propostas e desdobramentos na prática artística de Sassi.
Sobre o MAM São Paulo
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo possui uma coleção com mais de 5 mil obras de arte moderna e contemporânea. Localizado no Parque Ibirapuera, o edifício foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e loja. O MAM oferece diversas atividades como cursos, seminários, performances e visitas mediadas acessíveis.
Serviço:
- George Love: além do tempo
- Curadoria: José De Boni
- Local: Sala Milú Villela
- Santídio Pereira: paisagens férteis
- Curadoria: Cauê Alves
- Local: Sala Paulo Figueiredo
- Emmanuel Nassar: Lataria Espacial
- Local: Sala de Vidro
- Rodrigo Sassi: Rizoma
- Curadoria: Cauê Alves
- Local: Projeto Parede
Endereço: Museu de Arte Moderna de São Paulo, Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1, 2 e 3)
Horários: Terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h30)
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada. Aos domingos, a entrada é gratuita.
Informações Adicionais:
- Telefone: (11) 5085-1300
- Site: www.mam.org.br
- Acesso para pessoas com deficiência
- Restaurante/café
- Ar-condicionado
Gratuidade:
Crianças menores de 10 anos, pessoas com deficiência e um acompanhante, professores e diretores da rede pública estadual e municipal de São Paulo, amigos e alunos do MAM, funcionários das empresas parceiras e museus, membros do ICOM, AICA e ABCA, funcionários da SPTuris e da Secretaria Municipal de Cultura, com identificação.
Visite o MAM São Paulo e explore a riqueza e diversidade das exposições em cartaz!