Projeto reúne os apaixonados por viagens e cervejas em experiências internacionais

Viajar, por si só, é apaixonante. Conhecer novas culturas, desbravar paisagens incríveis e, quem sabe, unir às novas histórias muito conhecimento para compartilhar, ainda melhor se o aprendizado for especificamente sobre uma paixão para muitos: a cerveja. Essa é a proposta da viagem cervejeira promovida pelo Science of Beer Institute, que inclui em seus roteiros as principais cervejarias, fábricas, pubs, festas tradicionais e escolas cervejeiras que remontam a história e o caminho desta bebida que atravessa gerações e sempre se reinventa.

“O Projeto ‘Viagem Cervejeira’ surgiu de um desejo antigo de unir duas paixões: viagem e cerveja. Decidimos então proporcionar um estudo em formato de imersão, in loco pela Bélgica e Alemanha, com um time de peso falando e ensinando sobre cerveja”, conta a cientista e CEO do Instituto, Amanda Reitenbach, que lançou no ano passado a primeira viagem da Instituição pelas rotas cervejeiras.

No roteiro proposto pelo Science of Beer na viagem à Europa – que será realizada entre os dias 13 e 30 de setembro – o viajante tem a oportunidade de conhecer mais de 20 cervejarias européias situadas na Alemanha, Bélgica e República Tcheca. Entres os pontos altos da viagem estão a visita à Westvleteren – eleita uma das melhores cervejarias do mundo – e a aula especial sobre leveduras e processos fermentativos na Fábrica Fermentis, uma das maiores empresas do segmento no mundo. Além das cervejarias e mosteiros trapistas,  festas tradicionais como a Oktoberfest de Munique, visita à fazenda de lúpulo da região de Hallertau durante a colheita da planta, passagem pelo relaxante banho de cerveja de um beer-spa e visitas a diversos pubs e instituições de ensino completam o roteiro imperdível.

Já na Viagem de Estudos Cervejeiros nos Estados Unidos, prevista para a primeira quinzena de novembro, a proposta é aprofundar o conhecimento na  Escola Americana, uma das mais respeitadas em todo o mundo. Com aulas também ministradas in loco, orientadas por especialistas brasileiros e estrangeiros – com vivência e experiência no país de destino – a viagem contempla visitas às cervejarias Rare Barrel, Admiral Maltings, Sierra Nevada, visita e aula na White Labs e entre outras, além de Pub crawl em San Francisco e em San Diego.

A Viagem de Estudos inclui guia turístico, acomodação, aulas em português ou com tradução simultânea em tempo integral, material personalizado (guia sobre cada destino, caderno de anotações), tickets e entradas em todas as atrações visitadas, aulas exclusivas, degustações guiadas e certificado de participação. Os interessados em participar dessa aventura podem obter mais informações no site: https://www.scienceofbeer.com.br/br/cursos ou pelos contatos: viagemcervejeira@scienceofbeer.com.br e 48 9130-4906. 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*