PUMA lança Fast-R NITRO™ Elite 3: ciência nos pés e segundos a menos no cronômetro

Se você leva corrida a sério — seja pelo tempo, pela paixão ou pela sensação de atravessar a linha de chegada com o coração batendo alto —, prepare-se para conhecer o tênis mais leve, mais rápido e mais tecnológico da história da PUMA: o Fast-R NITRO™ Elite 3. O super lançamento da marca chega ao Brasil em maio e já está dando o que falar (e correr) ao redor do mundo.

Testado por atletas de elite e desenvolvido com base em estudos científicos, o novo modelo foi projetado para transformar o dia da prova no melhor desempenho da sua vida. Segundo pesquisa conduzida pela Universidade de Massachusetts Amherst, o modelo oferece uma economia de energia 3,15% superior ao da versão anterior — o que, na prática, pode representar mais de quatro minutos a menos no tempo final de uma maratona.

“O mais impressionante foi a consistência das melhorias. Para todos os participantes, o Fast-R 3 exigiu menos energia metabólica. Isso, no mundo da corrida, é sinônimo de performance real”, comenta Wouter Hoogkamer, especialista em biomecânica e energia da corrida.

O Fast-R NITRO Elite 3 é 95g mais leve que sua versão anterior. A estrutura desacoplada da entressola, agora equipada com o novo NITROFOAM™ ELITE, entrega amortecimento e responsividade de elite. Já a nova placa PWRPLATE reestruturada promete mais propulsão com estabilidade — um combo que aumenta a eficiência sem abrir mão do conforto.

O cabedal em ULTRAWEAVE, além de leve, garante respirabilidade e firmeza nos pontos estratégicos, enquanto o solado com PUMAGRIP assegura tração em diversos terrenos — porque a confiança começa no chão.

O modelo estreou nos pés de atletas durante a última Maratona de Boston e volta à cena neste fim de semana, na Maratona de Londres. O atleta olímpico canadense Rory Linkletter já cravou sua opinião:

“É, de longe, o tênis mais radical que já corri. E o Strava tá aí pra provar.”