Punta del Este por Carol Lobato

Hello meus amores! Feliz 2020 {Vinte Vinte – como se dizia lá no Uruguai, rs!} – Hoje vou recomeçar a escrever por aqui semanalmente, é só uma das minhas inúmeras metas para esse ano, aquela velha história de quando um ano começa, começa com eles aquelas listas infinitas de novos projetos né? Eu como Libriana, adoro escrever em agendas e dar um check no que já fiz. Que sensação boa não é mesmo?

Mas neste momento vamos ao que interessa, rs! Passei o ano novo em Punta Del Este, no Uruguai e amei cada segundo por lá! Que lugar delicioso, com um quê chique e ao mesmo tempo despretensioso. Já quero voltar! Vou dar minhas dicas que são sempre com foco em gastronomia, moda e lifestyle! Confiram amores!

La Susana – Restaurante maravilhoso na beira da praia, com comidinhas deliciosas e perfeito para ver o pôr do sol. Lá é super animado e badalado, as mesas de madeira são na praia mesmo e não deixem de pedir os camarões grelhados com abacate e o polvo grelhado com batatas. Duas delicinhas! Vale reservar porque essa época do ano é super cheio e você pode não conseguir sentar se chegar sem reserva.

Endereço: 20402 José Ignacio, Maldonado Department, Uruguai.

Marismo – Esse foi um dos meus preferidos, restaurante super especial, pé na areia mas no meio de uma vegetação incrível e ao ar livre. A noite é mais especial ainda. Lá tem a melhor paleta de cordeiro do universo!

Endereço: Ruta 10 km 185, José Ignacio.

La Huella – É um dos mais requisitados de José Ignacio, na beira da praia, com cardápio simples e ambiente super agradável. Não deixe de fazer sua reserva no site do restaurante senão é impossível sentar.

Endereço: Calle de Los Cisnes, 20402 José Ignacio, Departamento de Maldonado, Uruguai.

Baby Gouda – Esse eu amei e fica no meio do centrinho de La Barra, que é uma delicia ir almoçar lá e passear depois, cheio de lojinhas, cafézinhos, bares e terminar o dia com um sorvete. O restaurante é super animado e não deixem de pedir o nhoque de beterraba, maravilhoso!

Endereço: Los Romances, 20001 La Barra, Departamento de Maldonado, Uruguai.

Dica 1: Em Punta del Este você tem a opção de se hospedar no centro, onde fica o Cassino e o agito todo ou em La Barra e José Ignacio, onde estão os paradores e restaurantes de praia mais animados. Eu particularmente acho a segunda opção melhor, mas realmente depende do gosto de cada um.

Dica 2: Em Punta del Este, estar de carro é essencial, porque tudo é longe. Uber não tem tão fácil e é caro. Então se você for de avião, precisa alugar carro. Nós ficamos em La Barra, que é no meio de tudo, tipo 20/25 minutos para quase todos os lugares.

Hotel L’alberge – Todo mundo indica para comer o melhor Waffle do mundo ir neste hotel. Eu não consegui ir mas quero deixar essa dica porque o hotel é maravilhoso e esse waffle é super famoso.

Endereço: Carnoustie Y, Del Agua, 20100 Punta del Este, Departamento de Maldonado, Uruguai.

Beach Club Las Piedras – O parador de praia do Fasano, é com certeza um Must Go por lá. Além de super agitado, o ambiente é uma delicia e super bem frequentado. Nós fomos lá duas vezes e amamos. Vale ir no pôr do sol, curtir o final de tarde que sempre tem dj bom. Na decor, é utilizado containers desmontáveis na praia, para não agredir a natureza e não atrapalhar a linda paisagem local.

Endereço: Laguna José Igancio KM 178 – Punta del Este/Uruguai.

Parador La Chose Del Mar – Esse é o lugar mais legal para você ficar durante um dia de praia em José Ignacio. Vale chegar cedo, pegar uma daquelas camas de praia para pegar sol e depois ir para o restaurante fazer um “late lunch” e ver o pôr do sol. Animado, com boa música e pessoas bonitas.

Endereço: 20402 José Ignacio, Maldonado Department, Uruguai.

Agora como amante de moda e quem gosta de procurar marcas ou lojas locais, achei José Ignacio o local mais legal para isso. Em La Barra tem dois centrinhos mas que eu fui em todas as lojas e não achei muita coisa legal, além de tudo caro. Então segue três lojas que eu fui e indico!

La Estena – Essa é a loja mais incrível de decoração da cidade. Cheia de achados e dá vontade de levar a loja inteira pra casa. Fora que o visual merchandising da loja deixa tudo mais lindo ainda. Eu comprei algumas coisinhas lá e vale muito a pena pra quem quer levar algum presentinho pra alguém ou alguma coisa pra decorar sua casa.

Endereço: Calle Los Cisnes esq Calle Los Tordos, José Ignacio, Maldonado, Uruguay.

Nimo with love – Essa foi a minha descoberta da viagem e o tipo de marca que eu adoro. A marca é Alemã e tem os kaftans com bordado de maquina mais lindos do universo {Essa é minha combinação preferida}. Dava vontade de levar a loja inteira pra casa. Os kaftan giram em torno de 230 dólares mas vale muito a pena.

Endereço: José Ignacio, Maldonado, Uruguay.

Anushka Elliot Boutique – Me apaixonei perdidamente pela seleção de vestidos com renda bordados, chapeús e alguns kaftans estampados. É um espaço dentro de uma loja de decoração que também vale a visita! Os vestidos são bem exclusivos, quase um de cada, o que me deixou ainda mais interessada na marca.

Endereço: 20402 José Ignacio, Maldonado Department, Uruguay.

E ai amores, curtiram as dicas? Espero manter minha promessa de escrever semanalmente por aqui, principalmente dicas de viagens que adoro dar! Até semana que vem e um ano novo místico e maravilhoso para todos vocês!

com amor,

Carol Lobato.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*