O evento ONDM – O Negócio da Moda, chega em seu 4o ano nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na cidade de Camboriú (SC). Diferente da grande maioria dos eventos que se propõem a falar sobre moda, o ONDM vai muito além do debate em torno dos criadores (marcas, estilistas etc), englobando várias frentes que integram o mercado em palestras, painéis, quick-talks, oficinas e feira. Sem falar no ambiente favorável para ampliar a network: a organização estima que mais de 2.400 pessoas devem passar pelo evento este ano. A localização também não poderia ser mais propícia, já que Santa Catarina detém a posição de segundo maior polo produtor e exportador da indústria têxtil brasileira.
A programação ostenta mais de 40 nomes de profissionais das áreas de criação, marketing, comunicação e negócios e será dividido em três pilares principais, que dão norte aos temas que serão explorados na programação. São eles: dia 18/09 – Business; dia 19/09 – Comportamento e Design; dia 20/09 – Marketing, Mercado e Apostas. Com isto, o público também será bastante plural, atraindo profissionais de muitos setores. “Das pessoas que têm papel decisório dentro das empresas, dos empreendedores, seja das áreas do business, do design, do marketing, do comercial, do estudante pró-ativo, isto é, o conteúdo que o ONDM apresenta e o networking que ele proporciona atrai pessoas dinâmicas e que fazem acontecer em seu universo”, define Jasper.
No primeiro dia (Business) são esperados em maior número CEO’s, administradores e empreendedores; no segundo (Design) é estimada uma presença maior de estilistas, designers e criativos em geral; já o terceiro dia tende a interessar mais às pessoas ligadas ao marketing e comercial. “É como se estivéssemos fazendo três eventos, porque o público dos três dias é distinto. Mas, claro, os temas são complementares e o ‘todo’ é de fato muito enriquecedor para quem quer atualizar-se sobre o mercado”, aposta Ivan.
Por mais iniciativas assim. <3