Receita: Salada de Grãos e Castanhas que dão vontade de voltar para a dieta!

As saladas são opções de refeições extremamente saudáveis, mas que por muitos anos não eram consideradas apetitosas por muita gente.

Hoje, a criatividade na hora de montar sua salada tem feito a diferença na mesa de muita gente. Confira a receita de salada de grãos e castanhas que separamos para vocês:

Salada de Grãos e Castanhas

Ingredientes
Tomates assados
2 tomates
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Para crocante de pão de queijo
1 massa de pão de queijo
Grãos e Castanhas
½ xícara (chá) de arroz preto
½ xícara (chá) de lentilha
½ xícara (chá) de trigo em grão
½ xícara (chá) de cevadinha
2 xícaras (chá) de couve-manteiga
4 colheres (sopa) de mix de castanhas (castanha-do-pará, castanha-de-caju e amendoim)
4 ovos

Modo de preparo
Ovo poché: Em uma frigideira funda e antiaderente com tampa, coloque 5 cm de água para ferver. Quando levantar fervura, adicione um pouco de vinagre branco, mais ou menos ⅓ da xícara (chá). Aguarde 4 minutos e retire o ovo da panela. Tire o excesso de água com um papel toalha e sirva seu ovo poché. Salada: Corte cada tomate em 4 partes. Tempere com o vinagre balsâmico e sal. Asse no forno a 150ºC por 30 minutos. Abra uma massa de pão de queijo com o rolo até parecer uma massa de pizza fina. Asse a 200ºC por 5 minutos ou até ficar bem crocante. Cozinhe cada grão em panelas separadas. Escorra, misture eles ainda quente e tempere com azeite. Misture junto com eles a couve o mix de castanhas. Monte a salada com os tomates assados por cima. Sobre cada salada, coloque um ovo pochê e finalize com pedaços quebrados do crocante de pão de queijo. Rende 4 porções.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*