O novo empreendimento de Renato Ratier vai ser o palco da sua festa de 50 anos no dia 18 de fevereiro. O Surreal Park, inaugurado em dezembro do ano passado, tem uma área equivalente a nove campos de futebol com palcos temáticos e instalações artísticas. Empresário multifacetado envolvido com gastronomia, moda e música, Renato é um fomentador da economia criativa, característica bem evidente na proposta do seu novo projeto.
Para celebrar a data, a comemoração será dividida em recepção para convidados e festa aberta ao público. A noite começa com um jantar para 120 pessoas assinado pelo The Corner embalado pelo show intimista de um trio de jazz.
Na sequência, um coquetel recebe mais um grupo de convidados num esquenta para a abertura da pista com apresentação de DJs da D.agency, a agência de Renato, de convidados especiais e do próprio aniversariante.
Na lista de convidados para a festa de Renato Ratier estarão amigos, família, autoridades, imprensa, RPs, blogueiros, influenciadores, modelos, promoters e, também, o público. Privilegiando quem já passou pelo Surreal Park nas suas festas de estreia, que acontecerá entre 26 de dezembro e 28 de janeiro, convites cortesia serão enviados para quem comprou ingressos para a sequência de eventos de inauguração, com quem Renato faz questão de comemorar a nova idade e o sucesso do novo projeto. A partir das 23 horas a bilheteria da casa estará aberta para público externo, mas a festa vai ser para um número limitado de pessoas. A renda dos ingressos desta noite será revertida para instituições de caridade do município de Camboriú.
Sobre o Surreal Park
Inspirado no movimento surrealista onde vale tudo o que couber entre a arte e a criatividade, e onde a liberdade de criar não tem limites para impressionar ou chocar, o espaço não inova por ser grande, ao ar livre e em meio a campos verdes, mas por ser multifacetado abrindo oportunidade para infinitas possibilidades de experiência.
Nos palcos quanto por trás deles, o Surreal Park chega como um inédito cenário modular que abraça qualquer evento para até 10 mil pessoas, mas onde um grupo de 20, 400 ou 3 mil pessoas também se sentirão confortáveis.
Para formatar esse modelo versátil, Ratier recorreu às experiências vividas no longo trajeto de gigs e clubs que passaram pelo Mundo. O resultado foram três palcos principais com personalidade bem definida, praça de alimentação, uma capela, redário, arquibancada verde, lago e deck.
Este conjunto completamente integrado com a natureza abriga ainda instalações artísticas gigantes abertas à interação do público incluindo uma lua artificial, um sino de 2m de altura, braços de polvo, urso gigante, cabras no telhado, e uma mão imensa que fez parte de um dos carros alegóricos da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2020, que homenageou Elza Soares.
Os mobiliários espalhados pelo complexo também trazem sua particularidade, muitos foram feitos a partir de árvores que caíram no município de Camboriú numa oficina de reaproveitamento de madeira urbana. O projeto do Surreal Park ainda prevê uma vila de cabanas para hospedagem que deverá começar a ser executada no segundo semestre deste ano.