Na área da gastronomia tem se tornado tendência as pessoas buscarem mais do que simples refeições. O público procura experiências, que além da comida incluem ambiente agradável e um serviço bem prestado. Com este propósito e diferenciais, o Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, ganha o seu primeiro restaurante especializado em carnes, a Isla Parrilla. Cortes selecionados, intimismo e um local acolhedor estão entre os destaques do mais novo restaurante da capital catarinense.
Para se sentir em casa
Um dos proprietários, Bruno Kautz, explica que o formato da Isla Parrilla permite que o cliente tenha uma proximidade com o preparo dos cortes, assim como funciona quando se está entre amigos ou familiares. “A operação terá o conceito de ‘lar’, dando liberdade aos clientes, evitando o sistema de garçons e isentando-os de taxa de serviço; eles mesmos fazem e retiram os pedidos no balcão. Quanto às bebidas, a geladeira fica à disposição para ir se servindo conforme a necessidade”, explica Kautz.
O Sul da Ilha é referência gastronômica e se destaca pelas opções de frutos do mar, principalmente as ostras. A Isla Parrilla chega no bairro para agregar, trazendo no cardápio entradas, acompanhamentos, cortes e ainda algumas opções do mar – tudo assado à lenha na parrilla. Entre os destaques, assado de tiras Black Angus, paleta de cordeiro uruguaio, entrecot Angus, cogumelos shitake ao molho gorgonzola, peixe e camarões grelhados. Para os vegetarianos, há diversas opções no menu que não incluem carne.
A casa, que mantém as características arquitetônicas do bairro açoriano, se destaca entre as demais por ser a única de cor preta. O restaurante tem capacidade de receber até 40 clientes simultaneamente.