Saiba como foi a apresentação de abertura do Festival de Dança de Joinville

O balé mais antigo da América Latina apresentou “A Bela Adormecida” na noite de segunda-feira, dia 15 de julho. performado pelo Ballet Estable do Teatro Colón, da Argentina.

“A Bela Adormecida” é um conto de fadas clássico que conta a história da princesa Aurora, amaldiçoada pela fada maligna Carabosse a cair em um sono profundo por 100 anos, ao picar o dedo em uma roca. Somente o beijo de um príncipe verdadeiro pode despertá-la.

Dividida em um prólogo de três atos, a peça ofereceu momentos de emoção, horror, romance e diversão, destacando-se por seu grande cenário e figurinos majestosos. A versão argentina foi concebida pelo coreógrafo Mario Galizzi, atual diretor do Ballet Estable do Teatro Colón.

O espetáculo apresentou uma trilha sonora de Tchaikovsky e a coreografia de Mario Galizzi. Com a participação de mais de 60 bailarinos no corpo de baile, a produção contou também com uma equipe técnica de cenógrafos, figurinistas e diversos outros profissionais que trabalharam para realizar o evento, tradicional na Argentina, na abertura do 41º Festival de Dança de Joinville.

Esta foi a segunda vez na história que o Ballet Colón se apresentou no Festival de Dança de Joinville, 20 anos após a primeira apresentação, em 2004.