A Semana Masculina da Moda de Londres está tentando se reerguer. Sem edição física desde janeiro de 2020, após o início da pandemia, o encontro dedicado à moda masculina britânica, lançado em junho de 2012, também cancelou seu compromisso de janeiro de 2022. Mais uma vez foi penalizado pela situação sanitária, mas também por ter se tornado menos atrativo nos últimos anos.
Com isso, a próxima edição de janeiro não acontecerá. As coleções outono-inverno 2022-23 das marcas inglesas de moda masculina serão apresentadas durante a temporada de moda feminina, conforme informou o British Fashion Council, órgão regulador da moda britânica. A próxima London Fashion Week (LFW) será realizada de 18 a 22 de fevereiro em formato híbrido, combinando desfiles físicos presenciais e apresentações digitais.
Os nomes das marcas que participarão desta edição de fevereiro serão revelados durante a primeira semana de janeiro. Enquanto isso, alguns designers ingleses já anunciaram sua estratégia para a próxima temporada, como é o caso do criativo estilista Craig Green, que apresentará seu desfile em Londres, no dia 7 de fevereiro, uma semana antes da Fashion Week, marcando seu retorno às passarelas inglesas após um hiato de dois anos.
Por sua vez, o designer J.W. Anderson, que deixou Londres em 2019 para apresentar suas coleções masculinas em Paris, escolheu um novo destino nesta temporada: Milão, durante a próxima Semana da Moda Masculina, que acontece de 14 a 18 de janeiro.