Studio Ambientes lança “Varanda Primavera” assinada pela arquiteta e designer Juliana Pippi , em parceria com DonaFlor.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto “Varanda” percorre as principais vitrines do país com conceitos lúdicos e artísticos apresentando lançamentos em produtos e acabamentos para outdoor. Em Florianópolis, a Studio Ambientes recebe esse espaço idealizado pela arquiteta e designer Juliana Pippi e pelos designers Marcelo Yamasita e Mila Rodrigues, curadores da DonaFlor, no dia 24 de  agosto, às 17h. Na ocasião, haverá uma roda de conversa com Juliana e Marcelo, explorando o embasamento criativo do projeto e o desenvolvimento das peças.

O espaço de experiência lúdica e verve artística reflete o desabrochar da leveza apostando na tonalidade rosa claro como principal elemento. A arquiteta, eterna apaixonada pela beleza da bossa hereditária de nossa brasilidade, também desenvolveu como lançamento para a marca a corda náutica e a fibra sintética, batizando as novas cores de ‘Rosa Primavera’. 

Abundante em traços contemporâneos, o projeto engloba uma curadoria de design poética, contando com peças lançamentos e outras que chegam em uma nova releitura. O ambiente é um convite ao viver bem, com itens que se destacam por sua delicadeza divertida e pela paleta de cores harmônica. O gazebo shoji, desenho original de Juliana, apresenta a versão verão com a tela solar nude, a qual proporciona uma área de sombreamento e bem-estar para terraços, varandas e jardins.

A linha Maresia é composta por poltronas, espreguiçadeiras e pufes ovais/retangulares. Com alças feitas de nós navais, permitem que sejam levados do sol para a sombra com facilidade. Também foram desenvolvidos pela DonaFlor, o brisa balanço e o tapete ara rayas.

A Varanda Primavera ainda reúne outros expressivos nomes do design brasileiro, como Daniela Ferro, Rejane Carvalho Leite e Lattoog. Para completar a cenografia do espaço, Juliana escolheu as formas orgânicas das cerâmicas de Heloísa Galvão para apresentar “flores de papel crepom”, as quais fazem parte do projeto social ‘Minha Casa em Mim’, fruto do trabalho desenvolvido pela Fundação Renova e pela ACG com 13 grupos de artesãs de Minas Gerais sob a curadoria do estilista Ronaldo Fraga.