Suíte master dos sonhos: 5 truques para garantir tranquilidade e relaxamento neste ambiente

Ambiente planejado pelos arquitetos Fábio Vitorino e Laís Forte, do Studio Allure, reúne dicas infalíveis para ter um espaço com aura de calmaria e conforto. 
Veja quais são!

“Uma pausa de mil compassos” é o nome desta suíte master planejada pelos arquitetos Fábio Vitorino e Laís Forte, do Studio Allure, para a CASACOR Santa Catarina. Trata-se de uma homenagem à música de Paulinho da Viola, que ficou conhecida Brasil afora na voz de Marisa Monte. Ao ouvir a canção, é possível entender perfeitamente porque os profissionais batizaram a suíte desta forma.

Trechos que fazem sorrir embalados por uma voz tão doce e ao mesmo tempo marcante. Cada palavra nos transporta para uma realidade repleta de afeto e conforto. E, aqui neste espaço assinado pela dupla, a semelhança não é mera coincidência. Delicadeza, personalidade e, sobretudo, calmaria permeiam a criação dos profissionais. “A suíte máster foi pensada para ser um refúgio aconchegante e acolhedor”, ressalta Laís. Mas como os arquitetos conseguiram chegar a esse resultado? Contamos as dicas a seguir!

1 – Cores, acabamentos e texturas

Laís e Fábio escolheram cuidadosamente esses elementos para garantir tranquilidade. Os detalhes em preto têm o contraponto do branco e dos tons de cinza, que asseguram a calmaria que eles tanto buscavam. “Também escolhemos tecidos gostosos ao toque para a área da cama”, explica Laís.

2 – Luzes para relaxar

A iluminação do ambiente é automatizada e dimerizada. Dessa forma, é possível criar diferentes cenários, de acordo com o mood dos moradores. A dupla apostou também em lâmpadas mais quentes, de tons suaves, justamente para ter esse clima gostoso e tranquilo.

3 – Layout fluido

Tudo começa com a área externa, que possui um espaço verde com balanço e um pequeno lago. É o cartão de boas-vindas ideal para relaxar! Ao entrar, encontra-se um layout fluido e espaçoso, mas preenchido com equilíbrio. Laís explica que o elemento central é a cama. “A partir dela, todas as outras áreas são distribuídas”, comenta. A escrivaninha, o ambiente do sofá, o closet e a sala de banho são bons exemplos. “É uma suíte com pequenas funções dentro dela”, diz.

4 – Transparência para conectar

O espaço tem diversas aberturas envidraçadas, que permitem uma conexão com  o exterior. O contato com a natureza é, sem dúvidas, uma forma eficiente para proporcionar uma aura de calmaria à casa. 

5 – Mobiliário sob medida

Diversas peças que compõem o projeto foram desenhadas por Laís e Fábio. Alguns exemplos são a mesa de cabeceira, a escrivaninha, o banco em frente à cama e as mesas de apoio. Além de contribuir para o melhor aproveitamento do espaço, tal personalização adicionou camadas de leveza ao ambiente. “Fizemos um desenho clean, sem milhões de informações, e sofisticado”, diz a arquiteta. Note que as pontas são arredondadas e que há detalhes sutis em dourado. É uma mistura de sofisticação e delicadeza!

Resumindo: essas características transmitem ao quarto a liberdade de uma tela em branco. Assim, depois de um dia de trabalho, é possível escolher a melhor forma de descansar, em um espaço totalmente pensado para garantir um relaxamento total!