Thai Pasin assinou a cenografia da 3º edição da festa Nomade & Gypsy, na Lagoa da Conceição

Inspirada no misticismo do povo cigano, o estilo gypsy é composto por ícones e objetos do rico universo místico e colorido desse povo, como estampas étnicas e florais, pinturas indígenas e artesanato tribal.

A tendência, que dominou os 1970, serviu de referência para 3º edição da Nomade & Gypsy, que aconteceu no último sábado (02/04), na Lagoa da Conceição. A festa é assinada por André Sada, Léo Ribeiro e Nando Schmitt. A cenografia, decoração e produção do evento ficou a cargo de Thai Pasin. 

Em uma casa cinematográfica, à beira da Lagoa, Thai se inspirou na atmosfera de Tulum (México) e Trancoso (Bahia) para promover um verdadeiro oásis gyspy ao ar livre. 

“O evento temático tem como principais pilares moda e decoração, então busquei materiais naturais e orgânicos, além de objetos reaproveitados, reutilizados e resgatados da natureza. Tudo que geralmente descartamos, foi usado no espaço”, conta a cenógrafa e produtora de eventos. 

A tenda principal virou um céu repleto de elementos pendurados, composto de mais de 120 itens, entre lustres, tapeçarias, esteiras de palha, lamparinas, cestos e tecidos. Nos lounges, foram utilizados móveis desgastados com o uso do tempo. No cenário montado no gramado, com vista para a Lagoa, foram feitas ocas de bambus, decoradas com elementos de fibra natural, cestarias e tapeçarias. Aliás, em toda a decór foi explorada um mix de texturas, formas e cores, por meio de macramês, mandalas e franjas.

A elegância do monocromático apareceu nos tons branco, areia, fendi, verde acinzentado, com pontos de cor em vermelho fechado, vinho e azul nórdico. Destaque também para o paisagismo, que contou com folhagens e flores secas, palmeiras em forma de leques desidratadas, bougainvilleas brancas, trigos e folhas de eucalipto. Sementes desidratas e galhos secos foram colhidos da rua, reafirmando a proposta sustentável da cenografia. 

“A festa teve uma vibe única, com luz de velas e tochas, lanternas e lamparinas. A piscina foi toda envolta por velas dentro de sacos de pão em papel pardo reciclado, deixando o cenário minimalista e charmoso”, diz Thai.

Ficha técnica 

Cenografia/décor: @thai.pasin

Designer Floral: @camillebonsfield

Mobiliário: @cena7_moveis_eventos

Objetos Orientais e Étnicos: @artesintonia

Objetos Artesanatos Brasileiro: @casadeanaartesanatos

Fotos: Pedro Malamam