The Museum of Ice Cream de São Francisco – uma aventura doce, criativa e instagramável

O Museu do sorvete chegou para ficar! Depois de algumas temporadas em Nova York, Miami e Los Angeles, The Museum of Ice Cream é uma instalação fixa da cidade de São Francisco desde 2017 – única a receber esse feito. Mas se você pensa que por ser um museu, é fácil entrar e comprar ingressos, você está muito enganado. Os tickets para esse doce passeio continuam muito concorridos e não são vendidos na porta, então, a melhor dica é garantir no site.

Pensando nesse agradável e único passeio, San Francisco Travel preparou uma lista de tudo que você precisa saber para se aventurar nesse doce museu:

O MOIC foi fundado por Mary Ellis Bunn e Manish Vora, que chegaram à conclusão de que Nova York já não tinha mais coisas novas para fazer. Para eles, nada teria tanto potencial para conectar os millennials a um projeto de arte como experiência do que um evento cuja temática fosse o sorvete. O primeiro Museum of Ice Cream inaugurou em 2016, em um espaço de 465 m² no Meatpacking District, em Manhattan. Os ingressos esgotaram em três dias. Sentindo o cheirinho do sucesso, a dupla dinâmica mirou outras cidades, como Miami, Los Angeles e agora São Francisco.

A piscina de granulados é a atração mais procurada e fotografada, mas o museu também oferece muitas outras salas e delícias. As atividades do espaço foram artisticamente criadas para mostrar as guloseimas favoritas de todos em uma escala inimaginável e de um jeito totalmente imersivo.

Confira o Cafe1905C, localizado na entrada e aberto ao público nos horários de funcionamento do museu. Homenageando o famoso tom de rosa da escala Pantone do MOIC, o Cafe1905C serve delícias como sorvetes com sabores da casa, guloseimas e bebidas com sabores inspirados nas obras. Em épocas temáticas, o museu entra no clima e prepara novas atrações, como grandes árvores natalinas, por exemplo. Vale visitá-lo nessas épocas!