Transformação Criativa: equipe de brasileiros rodam o Brasil em prol da criatividade. Vem saber mais!

Alex, Natália, Tami, Walter e Tainha, a pet mascote da expedição, partiram de Florianópolis dia 25 de agosto. Eles irão percorrer doze estados e pretendem impactar mais de 100 mil pessoas com os materiais produzidos durante a expedição Transformação Criativa. O motorhome da equipe tem paradas agendadas em pequenas e grandes cidades brasileiras, numa ação inédita que vai gerar um movimento importante de reconhecimento da criatividade como valiosa moeda pra economia mundial.

O casal de empresários criativos Alex Lima e Natália Montibeller, ela grávida de cinco meses da pequena Emília, mais Tainha, a pet da família, e dois videomakers, Tami e Walter, passarão 45 dias num motorhome circulando por capitais e interior de doze estados brasileiros buscando cases de economia criativa que farão parte de um registro inspirador que será o start do projeto Transformação Criativa, um movimento que parte da expedição, e depois seguirá como projeto de vida da família. A equipe partiu de Florianópolis no domingo, 25 de agosto,  e retornarão ao mesmo ponto amanhã (9 de outubro), trazendo na bagagem histórias de pessoas que Brasil afora surpreendem criando soluções para fazer a economia girar e, por que não, sendo capazes de inspirar.

A ideia de fazer esta imersão pelo Brasil criativo surgiu quando Alex e Natalia estavam em Filipinas e sentiram como o povo daquele país era rico em adaptar as condições limitadas do cotidiano e transformar a dificuldade em, no mínimo, alegria e motivação. “Sentir aquelas pessoas vibrando criatividade e, consequentemente amor e otimismo, tornando qualquer dificuldade transponível, foi uma lição prática de como ser criativo pode gerar renda de qualidade, pois é uma renda que agrega valor pessoal, e foi inspirador ver a satisfação de um povo que vive feliz apesar de qualquer dificuldade”, explica Natália, engenheira que especializou-se em vendas e sempre foi muito apaixonada por pessoas. A integrante do projeto, que quase não saiu do papel quando ela descobriu que estava grávida, logo no começo do planejamento da viagem, sentiu ainda mais força pra seguir adiante levando a pequena Emília para complementar a equipe nesta aventura que vislumbra, também, um futuro melhor para a filha.

Para acompanhar tudo que essa equipe viveu e está vivendo durante todo o projeto, basta seguir a @transcriativa no Instagram. Tem conteúdo de qualidade vindo por aí!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*