Universo de possibilidades

Master programação neurolinguística (PNL), trainer em hipnose e magnetismo, Gica Almeida ensina empreendedores e personalidades a encontrarem sua melhor versão

O conceito de PNL (programação neurolinguística) começou a ser popularmente difundido com o palestrante motivacional e escritor norte-americano Tony Robbins, mas a PNL surgiu nos anos 70, por um professor de linguística e um estudante de psicologia. Seu objetivo é melhorar a forma das pessoas se comunicarem, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de técnicas psicológicas. 

Por aqui, quem está ensinando empreendedores e personalidades a buscarem a sua melhor versão é a master em PNL, trainer em hipnose e magnetismo, Gica Almeida. A paranaense, que mudou-se para Balneário Camboriú durante a pandemia, ministra cursos e formação online, além de retiros presenciais há quase uma década. 

“No momento em que as coisas não acontecem como você deseja é hora de parar de culpar o que está a sua volta e entender qual emoção usou para executar o processo e avaliar esse sentimento. Será que você realmente usou a emoção correta? O que você escolhe traça seu destino “, conta Gica.

A profissional conduz treinamentos em equipe online e mentorias individuais em que ensina ferramentas para traçar valores, identidade, avaliar como está cada área-chave da sua vida, além de trazer técnicas de visualização e meditação. Os encontros presenciais acontecem por meio do programa Huna, feito exclusivamente para mulheres que, além da reprogramação a nível neurolinguístico, busca a cura do feminino. 

As próximas edições do Huna ocorrem de 11 a 13 de novembro, em Balneário Camboriú, e, de 09 a 11 de dezembro, em Porto de Galinhas (Pernambuco). No dia 19/11, Gica estará em Florianópolis para uma palestra no InLight Beiramar e, no dia 26, retorna para um worshop.

“A forma mais congruente de viver o feminino é descobrindo a verdadeira essência. Vivemos vários personagens na nossa vida (mãe, filha, esposa, mulher, empreendedora, amiga etc) e, por volta dos 40 anos, nos questionamos ‘mas quem realmente sou?’. Meu trabalho é fazer com que encontre, dentro de você, essa resposta. A partir da tua essência, você pode ser o que quiser”, afirma.