Apreciar um vinho de qualidade nem sempre demanda um alto investimento. Prova disso são os rótulos que reunimos, direcionada para quem busca apreciar a bebida sem gastar muito.
Apesar do preço, as bebidas são produzidas em algumas das regiões vinícolas mais renomadas do mundo, como Bordeaux, na França; Toscana, na Itália; Douro, em Portugal; Mendoza, na Argentina; La Caballada, no Uruguai; e Valle de Curicó, no Chile.
Vem ver:
Château Les Tuileries Bordeaux
A vinícola francesa Château les Tuileries, no sul da região de Bordeaux, é famosa por seus vinhos brancos secos. No entanto, o Bordeaux é um dos seus ótimos exemplares de vinhos tintos. A bebida é composta por uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, e fermentada em tanques de inox. A harmonização perfeita ocorre com carnes vermelhas, pizza e cozidos.
1865 Cabernet Sauvignon
Amadurecido em barricadas de carvalho francês e americano, o vinho chileno é produzido pela vinícola Viña San Pedro, na região do Valle de Curicó. Com mais de 150 anos de tradição, a vinícola é conhecida por produzir vinhos originais e de alta qualidade. 1865 Cabernet Sauvignon é um dos seus carros-chefes. Ele harmoniza com queijos fortes e massas.
Pericó Equação 2014 Cabernet Sauvignon
O primeiro brasileiro da lista de vinhos tintos é o Equação, da vinícola catarinense Pericó. O Equação é um vinho honesto, bom para o dia-a-dia, 100% Cabernet Sauvignon. Com passagem por barricas de carvalho francês, ele tem aromas de frutas maduras e na boca, notas persistentes de madeira. Harmoniza bem com carne de porco e molho de tomate. Bom para tomar sem expectativas.
Finca La Daniela Cabernet Sauvignon 2015
Um varietal de Cabernet Sauvignon que não passa por madeira, o Finca La Daniela apresenta notas sutis de pimentão verde e intensas de frutas vermelhas maduras. Tem bom corpo, é equilibrado e tem taninos bem resolvidos. É um vinho para se tomar imediatamente, não possui potencial de guarda. Vai bem com massas com molho de tomate.
Cono Sur Reserva Especial Syrah 2013
Tinto composto de 97% Syrah e o restante de Carménère e Cabernet Sauvignon, com estágio de 10 meses em barricas de carvalho. Suculento e frutado, mostra ótima textura de taninos e gostosa acidez. É um vinho de muita força e concentração, que para harmonizar vai precisar de pratos de muita personalidade, principalmente gastronomia a base de carnes vermelhas e carnes de caça.