Segundo Luciano Granemann e Silva, médico veterinário e sócio proprietário da Clínica e Hospital Veterinário 24h Cão.Com, de Florianópolis, há uma tendência atual das pessoas de acolher pets abandonados ao invés de comprar. Algumas pessoas ficam se perguntando: Porque eu vou gastar para comprar um animal, sendo que posso adotar um cãozinho que está precisando de ajuda e de um lar?”, destaca. Somente na Cão.Com, 60% dos atendimentos são de cães e gatos adotados e sem raça definida.
O fato é, vira-latas ou mestiços – esses são alguns dos nomes que definem os pets mais populares e presentes em 41% dos lares brasileiros, de acordo com a pesquisa recente realizada pelo Instituto QualiBest, de São Paulo, que ouviu mais de 7 mil pessoas, de diversas classes sociais e de todas as regiões do país. Inteligentes, espertos e apaixonantes, a adoção por esse tipo de animais também aumentou. Uma fofura!
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)