Chegar à 6ª edição de um evento de música eletrônica, para um evento como Warung Day Festival, significa a consolidação de uma trajetória de mais de 20 anos. Realizado no último sábado (13), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, o encontro para fãs da música eletrônica mundial sintetizou em 13 horas de música ao vivo o que é sucesso nas pistas mundiais, o melhor do underground e, acima de tudo, o sentimento único do Templo de Itajaí: 13 mil pessoas – 4 mil estrangeiros, vale ressaltar – acompanharam em três palcos simultâneos a experiência do “Melhor Dia do Ano”.
Artistas nacionais e internacionais dividiram o mesmo lugar em uma interação raramente vista em qualquer festival do país. “Observar as pessoas chegando, tão logo abriram os portões, e a pista se formar logo cedo significou muito”, contou Eli Iwasa, uma das residentes do Warung Beach Club e parte do line up do Pedreira Stage na abertura dos portões, às 13h. “Eu ainda sinto aquele frio na barriga antes das minhas gigs. No dia em que não sentir mais isso, vai ser a hora de parar”.
Se tratando de mercado internacional, a maior parte das 4 mil pessoas de fora vieram de Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Miami (EUA) e alguns países da Europa. A grande concentração de público ocorreu no fim da tarde, quando a Pedreira atingiu a lotação máxima e os ritmos tocados nos palcos puxaram mais para o underground e festas noturnas com influência das pistas de Ibiza e palcos consagrados mundo afora.
O Warung Day Festival é realizado pelo Warung Beach Club, Planeta Brasil Entretenimento e T2 Eventos, com patrocínio da Itaipava Go Draft, Red Bull, Bombay Sapphire, Grey Goose, Grand Hotel Rayon e ParkShoppinBarigüi.