1º Desafio Paranaense de Sommeliers

Com o objetivo de valorizar e dar visibilidade a profissão de sommelier, nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a cidade de Curitiba vai receber o 1º Desafio Paranaense de Sommeliers. Promovido pelo curso de formação de Sommelier do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, o evento contará com a participação de 20 sommeliers de diversas cidades do Paraná, além de reunir as principais marcas do mercado nacional. 

Durante a competição, que terá uma etapa eliminatória (9h) e a grande final (14h30), os participantes serão avaliados em cinco critérios: conhecimentos práticos de vinhos, técnicas de degustação, análise sensorial, conhecimentos em harmonização enogastronômica e serviço do vinho.

Os cinco melhores competidores da primeira etapa se classificam para a grande final do Desafio Paranaense de Sommeliers. Os participantes serão avaliados o tempo todo por um júri técnico formado por grandes especialistas do mercado nacional, entre eles enólogos, sommeliers, empresários e jornalistas: André Porto, Diego Arrebola, Jussara Voss, Patrícia Skvira, Sandra Zottis, Alcioni Dümes, Guilherme Rodrigues e Raphael Zanette.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*