6 erros que diminuem o efeito do Protetor Solar

Passar protetor solar é fundamental para a saúde da sua pele. Além de prevenir envelhecimento precoce, é essencial na prevenção do câncer de pele. Mas será que você está aplicando direitinho para garantir a proteção da sua pele?

Alguns erros comuns como por exemplo, aplicar logo antes de sair de casa ou usar o protetor solar que não é recomendado para seu tipo de pele, podem atrapalhar na eficácia de proteção do produto. 

Lembrando que é importantíssimo, usar protetor solar de forma correta, afinal o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Para você não cometer nenhum desses erros e ter a pele saudável e protegida, eu trouxe 6 erros mais comuns na hora de aplicar o protetor solar

1. Não usar protetor solar dentro de casa.
2. Escolher o FPS errado. O ideal é apostar sempre no fator 30 ou superior
3. Usar o protetor solar que não é recomendado para seu tipo de pele
4. Não usar protetor solar em dias nublados ou chuvosos. Os raios UV continuam sendo prejudiciais para sua pele mesmo nesses dias.
5. Esquecer algumas regiões do corpo, como pés, mãos e orelhas
6. Não usar todos os dias protetor solar ou não reaplicar o protetor solar a cada 2 a 3 horas. O protetor solar é grande aliado na prevenção do câncer de pele.