Efeito Sanfona: Por quê ele faz mal para o coração?
Uma pesquisa da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos, avaliou como a oscilação de peso afeta sete fatores de risco clássicos para os problemas do coração.
A pesquisa contou com inúmeras mulheres que relataram quantas vezes, além das gestações, perderam e recuperaram pelo menos 4,5 quilos no período de um ano, e pasmem: 73% das voluntárias tinham experimentado pelo menos um episódio de efeito sanfona na vida.
Não coincidentemente, as voluntárias da pesquisa possuíam as menores pontuações no Life’s Simple 7, o que indica um maior risco de sofrer infarto ou até mesmo um AVC. Eita!
Uma das grandes causas do efeito sanfona tem relação com a ansiedade do dia a dia. A pressa para perder peso ou a gula excessiva estão extremamente ligadas ao mal do século. A dica é: cuidar da cabeça em primeiro lugar, se exercitar, e nada de dieta louca!
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)