Apresentação histórica do Guns N’ Roses, no Hard Rock Live Florianópolis, coloca SC na rota das turnês mundiais

Público de cerca de 30 mil pessoas que compareceu para assistir à apresentação presenciou estrutura grandiosa

Foi uma noite emocionante para os fãs de rock n’ roll. Era perto das 21h quando o Guns N’ Roses, uma das maiores bandas do gênero no mundo, subiu ao palco Open Air do Hard Rock Live Florianópolis, na noite deste domingo (18), para se apresentar diante de 30 mil pessoas.

Com “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone”, dois clássicos do álbum “Appetite for Destruction”, de 1987, Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia abriram os trabalhos levando o público à loucura. Foram quase 3 horas de apresentação, em que não faltaram hits, solos de guitarra e empolgação, numa noite memorável, para colocar Santa Catarina definitivamente na rota das grandes turnês mundiais.

Com o megashow sold out do Guns N’ Roses e a utilização do Hard Rock Open Air, estrutura na parte externa do complexo, o Hard Rock Live Florianópolis pretende marcar uma nova fase na já consolidada trajetória no ramo de entretenimento.

No Brasil especialmente para acompanhar a apresentação, o Vice-Presidente Sênior de Operações de Cassinos e Hotéis do Hard Rock International, Alex Pariente, comemorou o sucesso da parceria em Santa Catarina e destacou a intenção de expandir novos negócios da marca no Estado.

“Um dos nossos principais objetivos é crescer no Brasil, onde temos um grande reconhecimento. O país é um mercado estrategicamente importantíssimo para nós, e a intenção é crescer através de todos os parceiros. No caso da parceria no Hard Rock Live Florianópolis, o que vocês estão experimentando hoje é só uma amostra do que nós podemos fazer”, comentou Pariente.

Lucas Giacomolli, Vice-Presidente da Opus Entretenimento, celebrou o sucesso do evento em Santa Catarina. “Somos responsáveis por cinco das oito apresentações do Guns N’ Roses no Brasil e estamos extremamente contentes com a magnitude que esse show ganhou em toda região Sul do país. A ideia é continuar trazendo grandes nomes da música internacional para este espaço”.

O show do Guns N’ Roses, no Hard Rock Live Florianópolis, integra a excursão do grupo pela América do Sul, é uma realização da Opus Entretenimento e mais uma tour com assinatura Mercury Concerts. Patrocinador oficial: Black Princess e TNT Energy Drink.

A expectativa para o show era grande. Ainda era madrugada quando os primeiros fãs da banda chegaram ao local. Charles Ricardo, 47 anos, era um deles. Ele saiu com a família de Tijucas, na Grande Florianópolis, às 3h da manhã de domingo e, às 4h, eram os primeiros da fila que dava acesso à pista premium. “Pra quem gosta, não tem preço. Até porque não temos sempre um show deste porte em Santa Catarina. Vai virar uma rota, algo que falta para a região de Florianópolis. É uma porta que está se abrindo aqui”, disse.

O público que compareceu para assistir à apresentação presenciou uma estrutura grandiosa. Além da extensa área, com 11,4 mil metros quadrados de pista, 5,5 mil metros quadrados de pista premium e 2 mil metros quadrados de camarotes, um setor de alimentação foi especialmente montado no local, com aproximadamente 15 food trucks, e a logística de transporte contou com transfer exclusivo.

Outras atrações chamaram a atenção, como a exposição de itens preciosos de astros do rock no hall do Hard Rock Live, como uma jaqueta do guitarrista Slash, um par de sapatos do cantor Frank Sinatra e um terno usado pelo beatle George Harrison; a Rock Shop, com venda de bonés, camisetas e souvenirs; e uma loja oficial com itens originais do Guns N’ Roses.

“Tudo foi planejado para proporcionar uma noite inesquecível. E o resultado é esse que estamos vendo aqui, empregos e negócios gerados com entretenimento, demonstrando a relevância da marca Hard Rock nessa área. A temporada foi aberta, e em breve a gente deve trazer uma agenda bastante robusta para 2023”, destaca Daniel José Ferreira Jr., Diretor de Novos Negócios do Hard Rock Live Florianópolis.

Expectativas atendidas com espetáculo no palco

De perto ou de longe, muito em comum entre a maioria dos presentes. Eram de diferentes idades, de cabelos brancos a jovens e adolescentes, mas grande parte exibia camisetas ou bonés estampados com o nome do Guns N’ Roses e de outras bandas icônicas do rock mundial. Famílias inteiras, casais, fãs solitários. Todos apaixonados pelo grupo liderado por Axl Rose.

No palco, a banda atendeu às expectativas. Em duas horas e 45 minutos de show, Axl Rose e os demais integrantes do Guns providenciaram um set list para agradar aos fãs na passagem por Santa Catarina com a turnê mundial “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”. Incluíram faixas como “Reckless Life”, do álbum “G N´R Lies” (1988) e a versão deles para “Live And Let Die”, composta por Paul McCartney para o grupo Wings.

Após um longo e inspiradíssimo solo de Slash, veio o ápice. As 30 mil pessoas que prestigiaram a apresentação cantaram em uníssono “Sweet Child O´Mine”, “November Rain” e “Knockin´ On Heaven´s Door”, de Bob Dylan. “Nightrain”, outra do primeiro álbum, foi a última antes do bis. A banda saiu do palco e minutos depois voltou com as baladas “Patience” e “Don´t Cry”, que fizeram a alegria dos casais apaixonados, e “Paradise City”, que encerrou a noite de modo perfeito.