Carol Lobato Week – São Paulo

Hello maravilhosos! Hoje vou falar sobre o que mais gosto – dicas de viagem! Desta vez pertinho, pois passei dias deliciosos em São Paulo e como recebi várias mensagens no instagram, perguntando de alguns lugares, resolvi fazer um post completinho aqui, dos lugares mais legais e que vocês devem colocar no radar quando forem pra lá!

Com certeza o bairro do momento é Pinheiros! Confesso que já tive minha fase mega patricinha, outra super baladeira, outra shopaholic e agora me encontro na fase digamos assim: descolada, rs! E lá é o bairro para isso! Passear pelo rua, ir em lojinhas pra lá de cool, cafés deliciosos, restaurantes e até tomar um sorvetinho.

Feirinha da Benedito Calixto –  Acontece aos sábados, praça com antiguidades e produtos descolados em Pinheiros. Dica de ouro: tem um espaço de bolsas semi novas de marca, que achei o máximo e são todas originais! É no meio da feirinha, não tem um lugar especifico mas é fácil de achar!

Endereço: Praça Benedito Calixto, n.240 – Jardim Paulista – São Paulo/SP

Futuro Refeitório –  Amei de paixão esse lugar para fazer um delicioso Brunch! So gente descolada, ambiente super gostoso e a comida maravilhosa! (Thanks Mel Hoffmann por ter nos apresentado esse lugar tão especial). Não deixem de pedir o waffle com doce de leite caseiro e o combo com omelete, bacon, guacamole e pão da casa! É bom chegar cedo, senão tem que esperar para sentar! O legal são as mesas comunitárias, onde todos se misturam, bem NY style! Ah, dá pra ir a pé para a feirinha depois, programa delicia para Sábado em São Paulo!

Endereço – Rua Cônego Eugênio Leite, n.808 – Pinheiros, São Paulo/SP

Teva vegano – Confesso que não sou das mais saudáveis do planeta, mas amei esse restaurante Vegano, na mesma rua do Futuro refeitório (Rua Cônego Eugênio Leite – é a rua do momento em Pinheiros!). Ele é Carioca e abriu tem pouco tempo em São Paulo. E detalhe: não tem nada daqueles naturebas chatos, aliás é super descolado, ambiente delicia e a comida nem se fala. Peçam brocolis e couve flor com temperos especiais e o tartar de cogumelos, tudo maravilhoso!

Endereço – Rua Cônego Eugênio Leite, n.539 – Pinheiros, São Paulo/SP

Muquifo – Esse é do tipo sem badalação mas super charmoso, abriu não tem nem dois meses (São Paulo né amores? Um restaurante novo em cada esquina, e todos diferentes e especiais!), meio romântico e uma delicia sentar fora e ficar vendo o movimento. Lá são comidinhas caseiras, de vó mesmo. Eu pedi o filé a parmeggiana, o melhor que já comi na minha vida!

Endereço – Rua da Consolação, n.2910 – Cerqueira César – São Paulo/SP.

Casimiro – Esse não é tão novo, já tinha ido da última vez que fui mas continua delicioso e badalado. O ambiente é mais formal, mas tem que chegar cedo para sentar na parte aberta, que é o mais legal e bomba no almoço. Lá as massas são ponto alto, então escolha qualquer uma delas e a burrata de entrada deliciosa.

Endereço – Alameda Santos, n.2159 – Cerqueira César – São Paulo/SP.

Noma Sushi –  Sim, o nosso queridinho de Floripa abriu em São Paulo e está o maior fervo – Além da comida maravilhosa do Rafa e ambiente delicioso pelas arquitetas Amanda Sayuri e Clara Machado, depois vira tipo uma pistinha de dança em frente ao dj, super cool e animado! Amei o local do dj aliás, que parece um karaokê Koreano.

Endereço: Rua Padre João Manoel, n.1050 – Jardim Paulista – São Paulo/SP.

Dois programas culturais imperdíveis – Visitar a exposição da Tarsila do Amaral no MASP, que vai até 28 de junho e a Casa Cor SP no Jockey Club, que fica aberta até 04 de agosto – Não deixem de ver os ambientes de Marcelo Salum, Juliana Pippi e dos Juniors, nossos arquitetos Catarinenses por lá que estão arrasando!

A mesa maravilhosa da Studio Ambientes do ambiente da Juliana Pippi!

O bar iluminado maravilhoso do ambiente da Studio Casa & Design dos Arquitetos junior Schmitt e Salvio Junior.

A cozinha amarela maravilhosa do ambiente do meu arquiteto, que fez a minha casa, Marcelo Salum!

Ao vivo é tudo ainda mais lindo, considerando que não sou fotografa de arquitetura mas sim de iphone né? Rs….

Gostaram das dicas? Semana que vem escrevo mais! E também aceito dicas de vocês, de hotspots de São Paulo, adoro conhecer lugares novos!

beijos beijos,

Carol.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*