Com a participação de Robertinho Silva, manezinha Carol Miranda lança primeiro EP

A multi-instrumentista e compositora Carol Miranda, nascida em Florianópolis, lança no dia 20 de março, em todas as plataformas digitais de streaming de música, o primeiro EP da carreira intitulado Pontapé Inicial. Com conceito na palavra fé, o álbum tem a participação do renomado percussionista e baterista carioca, Robertinho Silva.

O álbum apresenta músicas instrumentais de percussão e das seis faixas, quatro foram gravadas por Robertinho. Carol comenta ainda que em algumas faixas ela toca violão, bateria solo e canta suas composições, todas autorais.

 “A natureza, um rio que une duas margens, a fé na música, a fé em Deus e por aí vai serviram de inspiração”, explica Carol.

Desde a infância pela influência dos pais, Carol ouvia as participações de Robertinho Silva nos cds de Milton Nascimento e se encantava.

“Ficava envolvida pelos ritmos e pela alegria do baterista e junto a minha vocação musical decidi fazer o curso de música, tendo-o como uma grande referência na minha carreira como percussionista e baterista”, lembra a artista.

Carol comenta também que teve pequenos encontros e conversas com o percussionista e que em 2017 surgiu a possibilidade de fazer uma imersão musical na casa dele.

“Durante a estadia surgiram convites para fazer um show e gravar um disco. Um ano depois estávamos juntos gravando no Rio de Janeiro. Sem dúvidas isso foi a realização de um sonho”, compartilha Carol.

Robertinho Silva foi baterista e percussionista de Milton Nascimento por mais de 25 anos, e acompanhou Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, João Bosco e diversos outros grandes nomes da música nacional, além de artistas internacionais como Wayne Shorter.

EP Pontapé Inicial – Robertinho Silva e Carol Miranda

Ficha Técnica:
Produção Musical: Robertinho Silva e Carol Miranda
Produção Executiva: Carol Miranda
Fotografia da capa: Letycia Cavalcante
Técnico de gravação, mixagem e masterização: Tuninho Villas
Gravado no estúdio Casa com a Música – Rio de Janeiro (julho/agosto de 2018)