Morte de Franklin Cascaes completa 37 anos e bar homenageia artista com um mural

No último domingo, dia 15 de março, a morte do pesquisador da cultura açoriana, folclorista e nascido em Florianópolis, Franklin Cascaes completou 37 anos. Para marcar a data, o patrono do Franklin Bar, no centro de Florianópolis, foi homenageado com um painel criado pelo artista Thiago Valdi em parceria com o mixologista e proprietário do bar, Diego Rita.

O mural As Moiras, que está localizado em uma das paredes da área externa do bar, apresenta a imagem de três mulheres. Segundo Rita, elas representam as Moiras que são as primeiras bruxas do universo pela mitologia e que eram temidas por Zeus, pois são filhas da noite e nascidas sem pai.

“A ideia do projeto foi a de prestar mais uma homenagem para folclorista, no aniversário da sua morte, e trazer a figura do sagrado feminino em destaque, naquela mesma história da bruxa, que é bela e está presente em todas a mulheres. É uma releitura do místico de Cascaes”, explica Rita.

Além dos desenhos das mulheres pintados por Valdi, o mural apresenta ainda um pequeno texto de autoria do mixologista e admirador de Franklin Cascaes.

O Franklin Bar fica na Rua Tiradentes, 223, no Centro da Capital. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 18h às 00h.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*