Daniel Lee é novo Diretor Criativo da Bottega Veneta
A Bottega Veneta anuncia a nomeação de Daniel Lee como seu Diretor Criativo, a partir de 1º de julho de 2018.
Um designer experiente, Daniel Lee foi, mais recentemente, Diretor de Design Ready-to-Wear da Céline. Com 32 anos e de nacionalidade britânica, Daniel Lee é graduado pela Faculdade de Arte e Design da Central Saint Martins. Antes de ingressar na Céline em 2012, trabalhou na Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan.
Daniel Lee declarou: “Estou honrado e entusiasmado em dar continuidade ao legado que foi criado na Bottega Veneta nas últimas cinco décadas, mantendo os códigos tradicionais da Maison – habilidade, qualidade e sofisticação. Estou ansioso para evoluir o que já foi feito, contribuindo com uma nova perspectiva e modernidade.”
Ao confiar toda a direção criativa da Bottega Veneta a Daniel Lee, um talentoso jovem designer, o grupo Kering continua a colocar uma criatividade ousada e audaciosa no centro de sua estratégia.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)