Madrid

Madrid by Renata Mesquita.

Madrid é a cidade que mais amo no mundo! Adoro o astral festivo da cidade, a alegria do povo espanhol e, principalmente, sua cultura e arquitetura maravilhosa que fazem de Madrid uma cidade apaixonante. Além disso, é uma cidade moderna, mas que ao mesmo tempo preserva e valoriza sua linda história através de suas ruas, monumentos e também dos costumes e tradições locais.

madrid

1 – Logo que chegar em Madrid, para entrar no clima espanhol, vá até o centro da cidade, onde fica a Plaza Mayor. Ali encontramos o marco zero, além de vários restaurantes típicos espanhóis, com suas tapas, jamón e muita sangría. Também pelos arredores da Plaza Mayor está o Museo del Jamón , a Meson del Champiñon e a Meson de la Tortilla, todos muito tradicionais e cheio de gente entrando e saindo a toda hora. Vale muito a pena a visita.

plazamayor

2 – Mercado de San Miguel: Endereço imperdível para quem gosta de gente animada e comida deliciosa. Este mercado reabriu suas portas há pouco tempo com uma proposta gourmet. Oferece degustação, bares de vinhos e docerias. As mesas são comunitárias, o que faz com que todo mundo converse com todo mundo e seja super descontraído.

mercadosanmiguel

3 – Parque del Retiro: Grande parque no coração de Madrid, com uma área enorme para lazer, esportes e passeios. É delicioso passear por lá num domingo lindo de sol, quando tem bastante gente na rua. Neste parque é possível visitar o Palácio de Velásquez e o Palácio de Cristal.

parquedelretiro

4 – Café del Oriente: Situado na Plaza del Oriente, o café é delicioso, bem tradicional, tem e vista maravilhosa e privilegiada para Palácio Real e a Catedral de Almudena, onde se casaram os atuais Reis Felipe e Letizia. É um lugar maravilhoso para um descanso no meio da tarde.

plazadeloriente

5 – Calle Serrano: É a rua mais charmosas de Madrid. Super bem frequentada pelos locais, além de ser a região das melhores marcas tanto espanholas quanto internacionais. Vale muito a pena passar um dia por lá e se perder nas suas ruas transversais, que são tão lindas e charmosas quanto a Serrano. Também tem vários restaurantes, um mais concorrido que o outro. O restaurante que indico é o Pan de Lujo, com uma decoração e comida maravilhosas.

6 – Chocolatería de San Ginés: É o MUST DO em Madrid. É o melhor churros com chocolate quente que existe no mundo! É a especialidade da casa e todos os dias (pricipalmente no inverno) está super movimentado e cheio de gente querendo degustar essa delícia. Foi fundada em 1894 e desde então vários famosos já passaram por lá, registrado nas paredes com a foto de todos eles.

sangines

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*