Marrakech

Marrakech by Joanna Freitas!

Marrakech é uma das cidades mais bonitas de Marrocos e também a mais visitada pelos turistas. Ela é conhecida como “cidade vermelha” pela cor ocre de seus imóveis. É na Medina de Marrakech onde fica a maioria das minhas dicas.

1 – Souk – Mercado central da medina, é o maior mercado livre do mundo. Indico ir com um guiia pois é imenso, e se perder é muito facil. Lá é possivel comprar lindas antiguidades, artesanatos e tecidos

marrakech souk
2 – Hotel La Mamounia – se não estiver hospedado nele, vale fazer uma visita. Ele está a poucos metros da Praça Jemaa el Fnaa, esse hotel que foi recentemente reformado é super luxuoso e tem diversos restaurantes e um cassino.

marrakech la mamounia

3 – Restaurante Dar Yacout – É um tipico e maravilhoso restaurante marroquino. O preço e menu são fixos e o ideal é chegar no por do sol para iniciar os drinks no terraço.

marrakech dar yacout
Fora da medina indico:

4- Passeio pelo palmeiral – Onde pode-se observar as maiores e mais antigas palmeiras tamareiras e aproveitar para fazer um passeio de camelo (dromedário).

palmeiral marrakech
5- Jardin Majorelle – Um lindo jardim comprado por Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Bergé em 1980 e desde entao mantido por eles que viveram ali. Lá pode-se observar diversas especies de cactus e outras plantas, há tambem um museu, uma lojinha, um restaurante e alguns desenhos feitos por Saint Laurrent.

marrakech la majorelle

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*