A estudante Mariana Perassa passou uns meses nos Estados Unidos e trouxe algumas dicas pra gente. As primeiras são de NYC, vem conferir!
“Região Marco Zero – onde foi construído o memorial 09/11 para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center. A região conta com uma arquitetura divina, diferenciado e comovente (vale muito a visita tanto durante o dia quanto à noite, mas principalmente ao entardecer no pôr do sol). Sem contar o museu 09/11, que por ser dinâmico consegue nos inserir no momento da tragédia e o One World Trade Center Observatory, edifício mais alto do hemisfério ocidental com uma vista 360. A subida é repleta de instalações áudio visuais e conta com uma surpresa logo na entrada do 102 andar e lá de cima é possível avistar diversos pontos turísticos como Brookling Bridge, Estátua da Liberdade, Chrysler Building entre outros. Também visitei locais similares (Empire State Building e Top Of The Rock) mas esse continua sendo o meu preferido.
Central Park – Para os loucos por seriados/ filmes como eu, vale fazer o Pedicab Tour (uma bicicleta adaptada, seguida por uma “charrete” com cobertura e cobertores disponíveis). Leva a todos os pontos principais mediante o interesse, e no final deixa no local escolhido pelo passageiro. Em uma das extremidades do parque fica o Hotel The Palace, um ponto legal para terminar o passeio e já conhecer o Plaza Food Hall (uma praça de alimentação sofisticada que fica no subsolo do hotel).
Restaurantes/Bares -Fugindo dos tradicionais, conheci o NoMad Hotel que conta com um restaurante maravilhoso e pelo menos 4 bares abertos ao público. Um cardápio sofisticado e curioso, foi o restaurante que mais me surpreendeu.
Além do NoMad, também recomedaria o brunch no Balthazar.
Outro hotel que merece a visita é o The Standard Hotel, que conta com um rooftop bar incrível (Top Of The Standard) e para os que curtem dançar, a balada Le Bain do outro lado do elevador.
Caso esteja passeando pelo bairro Soho (imperdível), vale conhecer a Bleecker Street e aproveitar uma pausa rápida para almoço/ lanche no byChloe (vegan e deliciosamente bom !!). A mesma região conta também com um mercado chamado Artists & Fleas implantado dentro de uma antiga fábrica de costura (o que dá um charme industrial) onde pode-se encontrar arte, joias, roupas e designs. Outra coisa que me chamou atenção foi a loja Mask Bar, loja inteirinha de máscaras para rosto (hidratantes, refrescantes etc).
Para os que programam viagens com antecedência, recomendaria também conhecer o ilustre The Blue Box Café (situado no quarto andar da loja tiffany). Quando fui estavam lotados para os próximos 3 meses.
Lojas – Henri Bendel e Mansur Gavriel foram duas lojas diferentes que me chamaram atenção, tanto pela qualidade quanto pelo estilo das peças.”
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)