Rio de Janeiro

Rio de Janeiro by a carioca da gema Rebecca Barretto,

 1- O Aprazível é um restaurante que eu amo e que é parada obrigatória pra quem curte comer bem e quer apreciar uma vista belíssima! Ele fica escondidinho em um dos bairros mais charmosos do Rio, Santa Teresa. O ideal é ir no entardecer do dia e fazer uma reserva pedindo uma mesa com vista da cidade, você vai ficar maravilhado com o visual e o passeio rende ótimas fotos. Todas as entradinhas são uma delícia e as caipirinhas são imperdíveis, dá vontade de pedir uma de cada! Se sobrar um espacinho pra sobremesa peça o sorvete de tapioca com calda de açaí, é dos deuses e vale cada caloria!

restaurante aprazivel

restaurante aprazivel 1

2 – Bar bom no Rio é o que não falta, mas um que se destaca é o Deck Bar, que fica no rooftop do Hotel Pestana, em Copacabana.  Sou apaixonada por lá! Além de ter drinks maravilhosos, aperitivos gostosos e um climinha lounge bem agradável com DJ, o bar tem uma vista incrível de toda a orla de Copa, vale muito a pena conhecer!

deck bar

deck bar 1

3 – Quanto as nights do Rio, o que está super em alta são as festas tipicamente cariocas que você já deve ter ido ou pelo menos ouvido falar, como o Baile do Zeh Pretim que de tão boa tem recorde de vendas de ingressos que esgotam em apenas 36 horas (mesmo sendo os mais caros da cidade), o baile da Favorita que toca o melhor do funk carioca e a Rocka Rocka, que toca hits de rock com música eletrônica fazendo a pista explodir! Quando estiver de passagem pelo Rio vale a pena pesquisar a programação dessas festas!

rocka_rocka_

4 – Como ponto turístico ideal pra visitar eu indico a Prainha, uma praia paradisíaca perto do bairro Recreio e logo depois da praia da Macumba. É a preferida dos surfistas, chama atenção pelas ondas boas e por ser um lugar mais isolado que tem sua beleza natural completamente preservada. É um pouco fora de mão por não ser na zona sul do Rio e por precisar de carro pra chegar, mas vale muito a pena conhecer, um dos lugares mais lindos que já fui!

eu praia

prainha

5 – Para quem quer fazer um programa informal como um legítimo carioca deve ir ao Baixo Gávea. Mais conhecido como BG é um dos lugares mais tradicionais da cidade, onde as pessoas se encontram pra tomar uma boa cerveja gelada em um típico dia de verão. As calçadas dos botecos ficam lotadas, com muita gente bonita em um clima descontraído. Os melhores dias pra frequentar são quinta e domingo!

rio

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*